Notícias

Página: 470 de 839


Unidade Rio de Janeiro promove Reunião de Pais do 7º ao 9º Ano

Unidade: Rio de Janeiro

A Reunião de Pais do 7º ao 9º Ano teve como tema principal a comunicação entre pais, filhos e docentes. Essa foi uma oportunidade única de troca de experiências, olhares e recursos entre escola e família. A reunião também contou com a participação da professora Daniele, que apresentou sobre o ensino de leitura e escrita, e o estímulo a prática da leitura como um momento de convivência em (...)

Leia mais

 Alunos do 4º Ano recebem visita da professora e autora Ana Gabriela de Souza

Unidade: Cidade Nova

A turma do 4º Ano recebeu, com muita alegria, a autora de livros infantis, Ana Gabriela de Souza, para uma conversa sobre o seu livro Tá rindo de quê?. Na ocasião, a turma teve a oportunidade de ouvir muitas histórias; entre elas histórias reais da infância da escritora, que serviram de inspiração para escrever o livro. A autora também falou sobre detalhes de seu processo criativo, do esforço e dedicação necessários para escrever narrativas que ensinam sobre o cultivo de valores e (...)

Leia mais

Alunos do 5º Ano realizam trabalho de campo no Instituto Nacional de Meteorologia (INMET)

Unidade: Cidade Nova

O estudo sobre as regiões brasileiras despertou nos alunos do 5º Ano a vontade de conhecer um pouco mais sobre os fenômenos relacionados ao clima e entender a grande diversidade climática do Brasil. Para ampliar os conhecimentos a respeito dos fenômenos atmosféricos e compreender como eles ocorrem no país, foi realizado um trabalho de campo no Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). A visita foi organizada em dois momentos: no primeiro momento, os alunos tiveram uma aula (...)

Leia mais

Alunos do Ensino Fundamental I apresentam projeto de Ciências na Mostra do Conhecimento

Unidade: Cidade Nova

Na Mostra de Conhecimento deste ano, os alunos do Ensino Fundamental I tiveram a oportunidade de apresentar experiências para as famílias e visitantes que passaram pelo local. Um dos projetos apresentados foi o Jardim Científico, de Ciências, que teve como principal objetivo o estímulo ao experimento e a investigação. As famílias puderam assistir às experiências realizadas pelos alunos durante toda a manhã. No Jardim Científico também foi feita uma exposição sobre A água e o (...)

Leia mais

4º Ano desenvolve trabalho sobre Belo Horizonte e aprende sobre o equilíbrio na cidade e na vida                     

Unidade: Cidade Nova

A turma do 4º Ano desenvolveu um trabalho multidisciplinar sobre a história de Belo Horizonte. Eles realizaram estudos para conhecer a capital mineira desde antes de sua fundação até os dias atuais e descobriram muitos fatos interessantes. Entre eles é que a cidade foi projetada pelo engenheiro Aarão Reis e que seu perímetro era contornado por uma Avenida, a Avenida do Contorno, anteriormente nomeada de Avenida 17 de Dezembro. Ao longo das pesquisas, os alunos perceberam que a (...)

Leia mais

Alunos do Infantil 3 apresentam diversos trabalhos na Mostra de Conhecimento

Unidade: Cidade Nova

A exposição do Infantil 3 para a Mostra de Conhecimento foi considerada um sucesso! Na ocasião, as professoras Naiane Monique e Mariele Pires construíram na sala dois espaços interativos. O primeiro referente ao estudo realizado sobre a arte circense. Nele, os visitantes tiveram a oportunidade de experimentar várias vivências relacionadas a prática dos artistas circenses. Diversos materiais lúdicos foram disponibilizados, muitos confeccionados com a colaboração das crianças:  (...)

Leia mais

Turma do Infantil 2 aprende a reconhecer as cores

Unidade: Cidade Nova

Com o intuito de envolver a família no desenvolvimento do projeto Brincando com as cores, cada aluno trouxe de casa um objeto na cor vermelha. Em casa, os pais conversaram com o filho sobre o objeto escolhido, com o objetivo de preparar a criança para apresentar o seu objeto para os colegas e professoras. Em uma roda, cada criança falou a cor do objeto e qual a sua utilidade. As professoras fizeram algumas intervenções com o intuito de explorar as tonalidades e tamanhos. Essa (...)

Leia mais

Alunos do Infantil 4 treinam o traçado da letra S

Unidade: Cidade Nova

Durante uma aula de letramento, a turma do Infantil 4 aprendeu o traçado da letra S. Em um primeiro momento, um das professoras da turma, Nirvana Arantes, fez a letra no quadro e foi dando algumas orientações espaciais para auxiliar na execução da mesma. Posteriormente, a docente convidou pequenos grupos para irem ao quadro experimentarem os novos movimentos. Cada criança se esforçou para seguir as orientações da professora e traçar a letra da melhor forma possível. Quando a letra (...)

Leia mais

Infantil 3B aprende sobre o Patrono do Colégio

Unidade: Chapecó

A turma do Infantil 3B, das professoras Eliane Aparecida Pires e Thais Iane dos Santos, recebeu a visita da coordenadora pedagógica da Educação Infantil, Sheila C. Miolo, que apresentou sobre a vida de Carlos Bernardo González Pecotche. A coordenadora mostrou várias fotos de González Pecotche ao lado de sua família, de animais, da natureza que tanto apreciava e em viagens,  difundindo a Logosofia em diversos países. Outra forma que a turma encontrou de recordar o patrono da (...)

Leia mais

Docentes da Unidade Chapecó vivenciam programação intensa de estudo

Unidade: Chapecó

Em agosto o Colégio Logosófico – Unidade Chapecó recebeu a estudante de Logosofia de Belo Horizonte, professora Vera Amaral, que realizou várias reuniões de capacitação com os professores com temas relacionados à Pedagogia Logosófica. Além destas capacitações, foi realizado um trabalho com as professoras de Inglês, com o objetivo de  aperfeiçoar o trabalho com este idioma na escola. As reuniões foram produtivas e oportunizaram à equipe pensar sobre o cotidiano escolar, (...)

Leia mais