Infantil 4B se diverte na Semana da Criança

Unidade: Funcionários | 18 Oct 2018

Considerando que a infância é uma das fases mais importante na vida do ser humano e que, através das brincadeiras, as crianças desenvolvem a coordenação motora, a noção de espaço e equilíbrio e aprendem a compartilhar, as professoras Shirléa Rocha Cézar Ribeiro e Marília Salles pensaram em criar um ambiente feliz e agradável que auxiliasse o desenvolvimento emocional saudável na semana das crianças. Juntamente com a direção do Colégio, elas fizeram uma programação diferenciada e bastante divertida para os seus pequenos: muitas brincadeiras, banho de fonte, brinquedos infláveis, apresentação de projetos para as demais turmas, construção de um brinquedo (Vai e Vem), cineminha com direito a pipoca, enfim, foram dias bastante divertidos!

Em sala, as professoras falaram sobre as fases da vida de um ser humano. Para facilitar o entendimento, usaram como exemplo as fases de uma borboleta: ovo, lagarta, pulpa e borboleta. Através dessa analogia os alunos puderam definir a fase em que se encontram.

No último dia de comemoração, foi realizada uma caça ao tesouro. As crianças já estão acostumadas com essa brincadeira. No entanto, diferentemente das outras vezes, desta vez não receberam pista alguma. A única coisa que elas sabiam é que havia um pacote enorme, deixado por um piloto de avião, com os dizeres: para as professoras Shirléa e Marília e toda a turma do infantil 4B. Diante desse pequeno relato, as crianças passaram parte do dia perguntado aos funcionários, alunos e professores se eles sabiam ou tinham visto um pacote com estas descrições. No final do dia, enfim apareceu o pacote e, para a surpresa de todos, era uma surpresa especial para a turminha!

Foram dias memoráveis! Temos certeza que os pequenos puderam aproveitar cada momento com alegria e satisfação.