Alunos têm aulas sobre Jogos de Matriz Africana

Unidade: Funcionários | 23 Apr 2024

Nas aulas de Matriz Africana, foram alcançados diversos objetivos coerentes com a BNCC e com o Método Logosófico. Os alunos pesquisaram sobre brincadeiras e jogos de diferentes países e regiões. Além da pesquisa, os alunos, em grupos, ensinaram aos demais alguns jogos que tinham aprendido, destacando os países de origem. Durante as atividades, o grupo tinha também a responsabilidade de estimular o envolvimento de todos e corrigir eventuais dificuldades.
Relato de aluna: Cecília Moreira - 5°B
“Eu achei interessante, pois pesquisei na internet. Foi uma atividade muito diferente para a Educação Física e isso não acontece muito e poderia acontecer mais vezes. Trouxe uma imagem no trabalho que mostrava uns dos movimentos da brincadeira e isso poderia ajudar os colegas a aprender o jogo Tahtib. (...)”