Infantil 2 aprende e se diverte em um Dia do Brinquedo diferente

Unidade: Cidade Nova | 29 Apr 2024

Os alunos do Infantil 2 ficaram bastante estimulados com o desenvolvimento do Projeto Literário. A obra escolhida pela turma foi "João do Urso Filho", da autora Jaqueline Zolett. Nesta história, a diversão favorita do personagem principal, João, é brincar com sua coleção de bichinhos. Observando o interesse dos alunos por animais e o contato com a natureza, as professoras Mariele Pires e Jéssica Reis tiveram a ideia de organizar um Dia do Brinquedo Temático.

Elas pediram às crianças que escolhessem um animal de brinquedo e o trouxessem para a escola no Dia do Brinquedo. Após um momento de interação livre, as professoras organizaram uma roda de conversa onde cada aluno apresentou seu animal. Durante a apresentação, observaram características de cada animal, como os sons que fazem, seu tamanho, suas cores, e refletiram sobre os cuidados especiais que os bichinhos necessitam, fazendo uma analogia com os cuidados que devemos ter uns com os outros.

Os alunos se divertiram muito na companhia das professoras e colegas, explorando vários espaços da escola com seus brinquedos.