Infantil 5 apresenta aos colegas da Educação Infantil e do 1º Ano o que aprenderam durante o Projeto Literário do livro “Um bicho diferente”

Unidade: Cidade Nova | 29 Apr 2024

No último mês de abril, foi a vez da turma do Infantil 5 participar do “Momento de Vinculação” da Educação Infantil.

A apresentação dos alunos foi, também, a culminação do projeto literário sobre o livro “ Um bicho diferente” de Marinês Pinsson Panozzo, desenvolvido pela turma.

Os alunos fizeram a abertura com a música em inglês Hello song for kids”.

Depois apresentaram algumas curiosidades que descobriram sobre o armadillo” (tatu-bola), e sobre os recursos que outros bichinhos pesquisados pela turma, usam para se defenderem.

Os alunos contaram aos colegas que estavam na plateia, que aprenderam que os animais se defendem através do seu instinto e nós, seres humanos, podemos nos defender usando nossa inteligência. E relataram alguns exemplos de defesas mentais que estão cultivando: conversar para resolver os problemas, falar sempre a verdade, pensar antes de agir, não seguir os comportamentos inadequados dos colegas, entre outras...

Para finalizar apresentaram a música “Uma brincadeira diferente”, que fala sobre a importância de pensarmos para termos sempre boas atitudes em vários momentos do nosso dia a dia.

As crianças descobriram que aprender é muito bom; mas ensinar o que sabemos é ainda melhor!