2º Ano supera desafio lógico inusitado

Unidade: Cidade Nova | 29 Apr 2024

Na aula de Mídia e Conhecimento, a professora Pâmela Sérgia propôs um desafio intrigante para os alunos do 2º Ano. O objetivo era atravessar um rio de barco levando um lobo, uma ovelha e um repolho, sem que esses "personagens" se comessem. A solução do problema exigiu um raciocínio lógico apurado, pois o pescador precisava gerenciar cuidadosamente quem deixava sozinho de cada lado do rio.

Os estudantes realizaram a atividade em duplas, utilizando um jogo de computador para testar suas estratégias. Após várias tentativas e ajustes nas abordagens, algumas duplas conseguiram desvendar a lógica por trás da travessia, celebrando entusiasmadas suas conquistas.

Essa experiência reforçou para os alunos a importância de enfrentar desafios de forma inteligente, percebendo que o aprendizado se solidifica quando aplicam seus conhecimentos para resolver problemas práticos e complexos.