O Infantil 2 recebeu uma visita muito especial para uma contação de história: o menino Théo. Ele ficava frequentemente gripado, então o médico explicou que precisava de uma vitamina para ficar mais saudável: a vitamina C. Era muito simples, era só comer frutas azedinhas, como o limão e a laranja, mas ele só gostava de maçã. Com isso, Theo teve a colaboração da mamãe que o ajudou a se esforçar e experimentar um pouquinho das frutas aos poucos, tentando até conseguir!
Théo contou para as crianças que ele foi muito valente e aos poucos conseguiu. Ele também disse que a turma também consegue exercitar a valentia e que eles terão a ajuda das professoras, assim como ele teve da mamãe.
Em outro dia, o menino voltou até a sala e relatou o que aprendeu sobre a valentia. Ele contou a todos que é algo que se cultiva no interior, que faz se esforçar e se dedicar para experimentar e aprender algo novo e ser melhor a cada dia. Theo aprendeu com o pensamento da valentia que ele pode superar os desafios que antes eram difíceis.
Depois, Theo perguntou às crianças quem também conseguiu ser valente e experimentar novos alimentos, que são saudáveis para o corpo. Ele também levou uma fruta diferente para experimentarem juntos: a romã. As crianças adoraram e se deliciaram!
A atividade incentivou as crianças a cultivar o pensamento da valentia para experimentar novos alimentos e perceberem que devem comer uma variedade maior deles. Desse jeito, os alunos entenderam que cada comida contém nutrientes diferentes que são importantes para o corpo e que devem saber comer de tudo.