600 segundos com o Terceirão

Unidade: Funcionários | 23 Apr 2024

A partir da seleção de artigos em inglês da revista National Geographic, cinco alunos do 3º Ano do Ensino Médio se voluntariaram para traduzir o material e apresentar aos demais. Cada aluno teria 600 segundos de apresentação. A própria turma definiu o nome do projeto.

O uso de livros e revistas em inglês para aprender Geografia oferece diversas vantagens. A exposição à terminologia geográfica em inglês ajuda a desenvolver habilidades no idioma. Além disso, muitos avanços e descobertas na área da Geografia são publicados em inglês, e ter acesso a essas fontes ajuda a ampliar o conhecimento sobre temas relevantes e atuais.

A possibilidade de acessar mais recursos educacionais, como artigos acadêmicos, pesquisas e materiais didáticos, permite uma abordagem mais abrangente e atualizada sobre diversos tópicos geográficos. Isso favorece a autonomia dos alunos na busca pelo conhecimento.