Infantil 1 matutino aprende a fazer massinha na Cozinha Pedagógica

Unidade: Goiânia | 14 Oct 2018

Em sala, as professoras do Infantil 1, Rayane Carvalho, Priscila Kelida e Valéria Coelho, explicaram para as crianças que deveriam ir à Cozinha Pedagógica fazer uma atividade muito estimulante: uma receita de massinha de modelar!

As docentes apresentaram um cartaz contendo a receita completa e explicaram que por meio dela conseguiriam preparar a massinha. Para isso era imprescindível atenção e observação para seguir a receita corretamente.

No ambiente da Cozinha Pedagógica as crianças foram convidadas a sentarem-se juntas; cada uma teve a sua porção de ingredientes, de modo que todos tiveram a oportunidade de preparar a sua receita individualmente. Foi explicado que para a massinha ficar boa era necessário que apertassem a massa repetidas vezes para misturar os ingredientes.

A atividade explorou o sentido do tato e favoreceu a coordenação motora fina, no qual corresponde ao desenvolvimento do projeto Meu corpo: equilíbrio entre a vida interna e externa, em que foi trabalhado os cinco sentidos.