5º e 6º Ano têm atividade de vinculação nas aulas de Geografia

Unidade: Funcionários | 14 Oct 2018

A atividade de vinculação entre o 5° Ano e o 6° Ano na aula de Geografia foi muito especial! Nela foi informado para o 5°ano e recordado para o 6° Ano o uso do blog da professora Suely Takahashi, o “blog da Suki” (www.aulasgeografiasuki.blogspot.com), como ferramenta pedagógica que auxilia na aprendizagem dos conteúdos e serve também para compartilhar as contribuições dos alunos.

As fotos, os vídeos, links sites enviados pelos alunos via WhatsApp e e-mail são publicados incentivando na busca de mais informações sobre o que está sendo estudado durante as aulas. Atende também ao objetivo de estabelecer vínculos pelos alunos entre o que ocorre em sala de aula com o seu cotidiano, principalmente com o espaço onde vivem.

Em seguida, foram apresentados os dois grandes projetos Acessibilidade e Sustentabilidade, que estão vinculados ao projeto institucional 2018 – A Busca do Equilíbrio. Aproveitando o assunto Sustentabilidade foi apresentada uma embalagem tetrapak de leite e um vídeo institucional da empresa, explicando como é feito a embalagem e as camadas que a compõem. Deu-se ênfase ao uso do papel proveniente do reflorestamento.

Em continuidade, uma oficina foi realizada e consistiu no uso de retalhos para forrar corações recortados da embalagem tetrapak e destes, fazer um ímã de mensagem para quadro de recados ou geladeira. Os alunos puderam refletir sobre o destino que pode ser dado as embalagens tetrapak como também aos retalhos de tecido.