Infantil 3B matutino realiza a apresentação de abertura da agenda do mês de setembro

Unidade: Goiânia | 8 Oct 2018

A turma do Infantil 3B viveu um momento muito especial! Todos os alunos foram até a área coberta do Colégio para uma linda apresentação de abertura da agenda do mês de setembro. As crianças ali presentes receberam os estímulos oferecidos pela turma com alegria e entusiasmo.

Com base no projeto Uma viagem pela busca do equilíbrio, as crianças do Infantil 3B exploraram durantes os meses de Agosto e Setembro uma música e um poema:

  • Música

Eu vou passear de trem

Vocês vão também

Só falta colaborar para o ambiente organizar

Parou...

Eu vou passear de trem

Vocês vão também

Só falta ensinar a amizade cultivar...

Parou...

  • Poema:

“É preciso ser ágil

Fazer mais em menos tempo

Mas sem ser de forma apressada ou impaciente”

A partir da música e do poema, as crianças exploraram o conceito de colaboração e estudaram como cada um poderia se tornar um bom ser humano e um bom patriota, já que a atividade foi vivida na semana em que se comemorou a Independência do Brasil.

As crianças aprenderam sobre guardar os brinquedos, cuidar dos matérias, não desperdiçar, jogar o lixo sempre no lixo, cuidar do próximo e do meio ambiente destacando pequenas ações que muito colaboram para formar seres humanos melhores.

A turma vinculou as atividades ao assunto da agenda: Agilidade sem pressa, cujo objetivo é realizar mais coisas em menos tempo, sem ser de forma apressada ou mal feita, aproveitando bem o tempo.