Notícias

Página: 471 de 839


Infantil 2 aprende inglês brincando

Unidade: Chapecó

As turmas do Infantil 2 aprendem Inglês de uma forma lúdica e divertida! A teacher Francielle B. Detoni, regente da disciplina, está ensinando sobre os componentes da família de maneira que as crianças participem ativamente do aprendizado. Com este objetivo, foi solicitado que as famílias enviassem para a escola roupas ou acessórios da mommy ou daddy. Na aula de Inglês, as crianças foram estimuladas a vestir-se, com a colaboração das professoras, usando as peças dos pais. Em (...)

Leia mais

Alunos do Fundamental II treinam hóquei de quadra

Unidade: Funcionários

Nas aulas de Educação Física da 2ª etapa, no conteúdo de Jogos Internacionais, o Fundamental II aprendeu e treinou o Hóquei de quadra. As alunas viveram uma aula de muita alegria e descontração, fazendo um jogo que normalmente não fazem, por ser de outra cultura. Sendo um esporte realizado no gelo, fez-se uma adaptação em quadra, numa aula muito divertida. A condução da bola e o manejo com o taco não são movimentos fáceis, mas com dedicação a turma fez um ótimo (...)

Leia mais

Sábado de estudos sobre a BNCC reúne mais de 50 professores das Unidades Funcionários e Cidade Nova

Unidade: Funcionários

Durante toda a manhã do sábado, do dia 22 de setembro, os professores do Fundamental II e Ensino Médio, coordenadores, assessores e diretoria pedagógica das Unidades Cidade Nova e Funcionários, estiveram reunidos para ampliar os estudos sobre a nova BNCC – Base Nacional Comum Curricular. O sábado foi dividido em 3 momentos: uma abertura com a diretora geral do Colégio Logosófico, Liara Salles, que apresentou de forma sintética, os principais aspectos que configuram o documento; uma (...)

Leia mais

1º Ano do Ensino Médio aprende a Tabela Periódica por meio de jogos

Unidade: Funcionários

Muitas pessoas não guardam boas recordações de seus estudos de Química, por causa da famosa Tabela Periódica. Pensando nisso, as professoras de Química da 1ª série do Ensino Médio planejaram várias aulas divertidas sobre o assunto: - Tabela Periódica Interativa Ptable, no Laboratório de Informática, com o objetivo de explorar as informações sobre elementos químicos e substâncias, inter-relacionando os conceitos apreendidos; - Aplicativo Kahoot (um gameplay), na (...)

Leia mais

7º Ano treina dança nas aulas de Educação Física

Unidade: Funcionários

“Quem canta, seus males espanta” ... ou seria “Quem dança seus males espanta”? Foi pensando neste ditado que a professora lançou o conteúdo de Dança para as alunas do 7º Ano. Dançar é uma atividade comprovadamente terapêutica, faz bem ao corpo, ao coração e à mente. Desenvolver o ritmo, a flexibilidade, a agilidade e a coordenação motora são os objetivos dessa modalidade, além de proporcionar uma vivência de prazer e diversão. São muitos os medos, os (...)

Leia mais

Turmas do 1º ao 5º Ano promovem Desfile Cívico e abertura do Jogosófico

Unidade: Goiânia

No dia 01 de setembro, as turmas do Ensino Fundamental realizaram um Desfile Cívico pelo quarteirão próximo à escola acompanhados da Banda do Colégio Militar, onde os pelotões dos alunos conduziram faixas indicando os valores humanos que vêm sendo experimentados em nosso ambiente. Durante o percurso foram feitas três paradas, onde a Banda Militar parava de tocar e iniciava a atividade de percussão executada pelos alunos do Colégio, acompanhados de algumas evoluções de outros (...)

Leia mais

Turmas do Ensino Fundamental escolhem o mascote dos jogos internos do Colégio

Unidade: Goiânia

No segundo bimestre, o professor de Educação Física, Sérgio Guimarães e as crianças do Fundamental fizeram uma pesquisa sobre o que é mascote, suas características, o que representa, além de sua importância dentro dos jogos. Os alunos foram convidados a criar a mascote vinculando ao tema do Jogosófico 2018: Ser atleta, ser humano. Como equilibrar?. Também foram orientados a escrever um parágrafo justificando a relação entre a imagem criada e o tema. Os desenhos foram (...)

Leia mais

4º Ano inicia atividades do projeto literário com o livro “Aonde a gente vai quando começa a sonhar?”

Unidade: Uberlândia

Em continuação ao projeto Estudar, a Turma da Paciência (4º Ano) iniciou o projeto literário com o livro Aonde a gente vai quando começa a sonhar?, de Carin Ades. Antes que soubessem qual era o livro do projeto, as professoras Daniela Nunes e Fernanda Paes leram alguns versos do mesmo para os alunos descobrirem de qual assunto tratava. Assim que descobriram, todos conheceram o livro e conversaram sobre os sonhos. A turma aprendeu que dormir é uma necessidade imposta pela lei de (...)

Leia mais

Turma do Infantil 5A realiza plantio de pé de feijão

Unidade: Goiânia

Para reforçar a importância do cultivo de bons pensamentos, as professoras do Infantil 5A, Karina Rodrigues e Paula Araújo, tiveram a ideia de envolver as crianças em uma atividade diferente: a realização do plantio de feijão. Primeiramente, em sala, foram colocados em uma caixa surpresa copos descartáveis, feijões e algodões. Foi perguntado às crianças o que teria dentro da caixa; alguns alunos pegaram e balançaram a caixa para tentar adivinhar o que poderia estar dentro. Em (...)

Leia mais

5º Ano vespertino apresenta poesias produzidas em homenagem ao Colégio Logosófico

Unidade: Goiânia

Em uma das aulas do SOE (Serviço de Orientação Educacional), as crianças do 5º Ano receberam o desafio de escrever uma poesia para homenagear o Colégio Logosófico. Como este é o último ano dos alunos na instituição, todos ficaram muito felizes e entusiasmados com a oportunidade de manifestarem o sentir através da criação de uma poesia sobre a querida escola. Na aula seguinte, a professora Nadja Ali criou um momento especial para que todos pudessem apresentar a homenagem que (...)

Leia mais