Infantil 4B desfruta do banho de fonte e com direito a picolé

Unidade: Funcionários | 14 Oct 2018

Os dias quentes no início de outubro, levaram as professoras Shirléa Rocha Cézar Ribeiro e Marília Salles a planejarem um momento feliz e contagiante com o banho de fonte. As crianças chegaram preparadas com roupas de banho, toalha, filtro solar e até mesmo brinquedos: bonecas e baldinhos para poderem aproveitar ainda mais o dia.

O “dia de fonte” é, sem dúvida, muito especial, tanto para as crianças, quanto para as professoras que são contagiadas pela alegria dos baixinhos. Para deixar o dia ainda mais divertido e prazeroso, uma das alunas levou picolé para todos os colegas. A atitude permitiu que as professoras trabalhassem com os alunos sobre a generosidade e a amizade. De acordo com González Pecotche “todo gesto generoso, todo oferecimento de ajuda, ainda nas coisas mais simples, cultiva a simpatia e desperta sadias reações de amizade e sinceridade”. (http://www.pedagogialogosofica.com.br/artigo/fatores-que-concorrem-para-a-criacao-de-um-bem-estar/)

 A atividade cumpriu com o objetivo. As professoras perceberam que as crianças viveram um momento feliz e agradável, propício ao cultivo do respeito e amizade.