Infantil 2 matutino confecciona o brinquedo “vai e vem”   

Unidade: Goiânia | 8 Oct 2018

Na rodinha da sala do Infantil 2 matutino, as professoras Laiza Freitas e Skarlet realizaram a leitura do livro Bia e o brinquedo do lado de lá. Elas conversaram com as crianças sobre como é bom compartilhar e trocar os brinquedos.

Em uma parte da história, a personagem Bia viaja para a fazenda e observa que as crianças do meio rural confeccionam os próprios brinquedos, como bolas de meia, bonecas de pano e animais utilizando palitos. Surgiu, assim, a ideia de reutilizar garrafas pet para confeccionar o brinquedo Vai e Vem.

As docentes dividiram as crianças em duplas e explicaram que deveriam conversar entre elas para decidir como iriam decorar as garrafas com os materiais artísticos disponíveis. Todas vestiram o avental e mãos à obra!

No outro dia, quando as garrafas já estavam secas, a dupla foi incentivada a terminar o brinquedo passando o fio de nylon dentro do bocal e depois exploraram o brinquedo na área coberta, onde também tiveram a oportunidade de trocar os brinquedos entre as duplas.

Foi uma experiência incrível!