Notícias

Página: 457 de 841


Alunos se divertem com rimas e brincadeiras antigas

Unidade: Rio de Janeiro

Os alunos da Educação Infantil e do 1° e 2° Ano descobriram a diversão nas rimas, parlendas, brincadeiras de roda, bolinhas de gude, fantoches, bilboquê, pião, ioiô e bonecas de pano. Uma linda exposição foi montada, no corredor da escola, para que todos pudessem experimentar e trazer de volta à recordação momentos felizes com as brincadeiras (...)

Leia mais

3º Ano homenageia professores e equipe técnica durante o Momento Cívico

Unidade: Cidade Nova

No dia 19 de outubro, os alunos do 3º Ano do Ensino Fundamental I, durante o Momento Cívico, homenagearam os professores e equipe técnica por meio do jogral Ser professor é…, manifestando sentimentos e ressaltando a importância do docente na vida do aluno. Em seguida, cantaram a canção Ao mestre com carinho e distribuíram flores demonstrando a gratidão aos professores do Colégio que, logo após, se dirigiram à exposição de seus retratos desenhados pelos alunos e foram (...)

Leia mais

5º Ano se prepara para passar do Fundamental l para o Fundamental ll

Unidade: Cidade Nova

Em 2019 começará um novo ciclo de estudos para os alunos do 5º Ano, pois eles vão passar do Ensino Fundamental I para o Ensino Fundamental II. Essa etapa traz algumas mudanças e grandes expectativas! Para esclarecer dúvidas sobre essa nova fase, os alunos registraram suas perguntas e entregaram à assessora Jéssica Letícia. Alguns dias depois, ela visitou a turma, acompanhada de três alunos do 6º Ano. Os alunos Thiago, Mariana e Izabela falaram sobre a experiência de estudar no (...)

Leia mais

Alunos do 7º Ano realizam trabalho de campo no Parque Canela de Ema

Unidade: Cidade Nova

O 7º Ano realizou um trabalho de campo interdisciplinar no Canela de Ema Adventure Park, em Caeté (MG), que envolveu as disciplinas Geografia e Educação Física. Os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência única, cercados de muito verde em um espaço totalmente adaptado para atividades de lazer na natureza. Durante as atividades propostas de tirolesa, canoagem, caminhada monitorada e arvorismo, cada aluno fez o seu melhor: com muita valentia, coragem, determinação, (...)

Leia mais

Turma do Infantil 4 aprende mais o gênero textual “Receita”

Unidade: Cidade Nova

A turma do Infantil 4 aprendeu mais um gênero textual: a receita. Os alunos descobriram que ele é composto por duas partes: os ingredientes que serão utilizados e o modo de fazer; e que dessa forma podem preparar muitas coisas de forma organizada. Pensando em explorar ainda mais esse novo conteúdo e tornar o aprendizado mais lúdico e concreto para as crianças, as professoras Nirvana Arantes e Letícia Fajardo escolheram uma receita da massinha para fazer em sala com a (...)

Leia mais

Alunos do Infantil 4 se divertem com brincadeira “Batata Quente das Letras”

Unidade: Cidade Nova

A turma do Infantil 4 está amando aprender as letras do alfabeto e os seus respectivos sons. Pensando nisso, as professoras Nirvana Arantes e Letícia Fajardo levaram as crianças para o pátio de pedra e propuseram uma brincadeira diferente: Batata Quente das Letras. Os alunos passavam um saquinho com letras dentro e o aluno em que ele parasse deveria tirar uma letra e contar para os colegas qual foi. Depois disso, ele pensaria em uma palavra que começasse com a letra sorteada. “A (...)

Leia mais

Alunos do Infantil 5 participam de atividade complementar ao “Projeto Criança”

Unidade: Cidade Nova

As professoras Raquel Almeida e Isabella Nunes ensinaram aos alunos do Infantil 5 a brincar de Queimada. Primeiramente, em uma conversa, a docente Raquel explicou as regras da brincadeira, organizou o espaço do jogo e fez a divisão dos times. Em seguida, recordou que a infância é uma fase de aprender, de brincar e de se divertir. Ela falou sobre a importância do cuidado com os amigos e do respeito às regras do jogo para que todos aproveitem e desfrutem de um momento feliz. Ao final, a (...)

Leia mais

Alunos do Fundamental 1 realizam apresentação de flauta no auditório do Colégio

Unidade: Cidade Nova

No dia 31 de outubro, os alunos do 4º e do 5º Ano fizeram uma linda apresentação de flauta para os alunos do 2º e 3º Ano, coordenada pela professora de Música, Bárbara Ferrarezi. Todos assistiram ao vídeo do livro A primeira flauta, da educadora musical Cecília Cavalieri, que conta como surgiu a flauta, primeiro instrumento criado pelo homem. Antes mesmo de desenvolver a fala, as pessoas se comunicavam por meio da música primitiva. O 4º Ano apresentou três músicas que tinham (...)

Leia mais

Infantil 5 e Fundamental vivenciam rica experiência em parceria com o Veleiro Eco (UFSC)

Unidade: Florianópolis

A turma do Infantil 5 e as turmas do Ensino Fundamental tiveram uma linda oportunidade de realizar uma saída de estudo para conhecer um pouco mais do projeto Veleiro ECO. O projeto tem por objetivo realizar expedições científicas oceanográficas, e foi concebido por estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), visando construir um laboratório de pesquisa embarcado atendendo à comunidade científica da UFSC e das demais universidades parceiras conveniadas. Durante a (...)

Leia mais

7º Ano se empenha no cultivo do “Jardim da Vida”

Unidade: Funcionários

As imagens analógicas se constituem num importante recurso pedagógico para apresentar elementos de grande valor para os alunos. Entre outras coisas, elas permitem refletir sobre questões da vida diária. Foi com este objetivo que os professores de Ética promoveram um ciclo de estudo sobre a vida e os cuidados e atenções que ela merece. A professora Terezinha Kimura visitou as turmas para falar sobre os cuidados que o jardim exige e sobre a importância de tê-lo permanentemente bonito o (...)

Leia mais