Notícias

Página: 455 de 841


Alunos do 3º Ano são incentivados a cultivar bons sentimentos

Unidade: Uberlândia

A Turma da Simpatia (3º Ano) aprendeu de uma forma diferente sobre o cultivo dos bons sentimentos. As professoras Roneida Alves, Mariana Almeida e Isabela Belter utilizaram as plantas para mostrar aos alunos sobre os cuidados essenciais para que os sentimentos como amizade, amor, gratidão, respeito e generosidade floresçam. Na atividade proposta os alunos aprenderam que, para crescer forte, as plantas precisam ser plantadas em solo fértil e receber cuidados diários. Daí, então, as (...)

Leia mais

5°A  visita creche culminando de forma muito feliz um projeto

Unidade: Funcionários

Como culminação do projeto Quem faz o bem é feliz também, a turma do 5° Ano A, acompanhada das professoras Juliana Pagliosa, Daniela Libânio, e da assessora Vanessa Siuves, visitou a Creche Zélia Aleixo e desenvolveu algumas atividades com as crianças da instituição: leitura de livros, brincadeiras e doação de brinquedos confeccionados por eles, nas aulas de Educação Física. Os alunos também entregaram alguns livros infantis do Sistema Logosófico de Educação, doados pelo (...)

Leia mais

1º Ano realiza aula adaptada de atletismo

Unidade: Funcionários

A Educação Física Infantil é um excelente campo experimental. Nas aulas, os alunos são estimulados a se movimentarem, criando um repertório motor que será fundamental para a vida escolar e mesmo para a vida adulta. Os professores não devem se prender apenas às práticas corporais, pois a Educação Física vai muito além disso. Foi pensando nisso que os professores Fillipi Heringer e Ludmila Souza planejaram uma aula adaptada de atletismo na modalidade de corrida com barreiras, com o (...)

Leia mais

2°A culmina projeto com realização de maquetes

Unidade: Funcionários

Na terceira etapa letiva a turma do 2º Ano desenvolveu um projeto sobre Ruas e Bairros. Além do livro didático, fizeram pesquisas e excursão no entorno da Escola, culminando com a confecção de maquete.  Esta atividade teve como objetivo ampliar a visão do aluno sobre o meio em que vive, trabalhar habilidades de apresentação de trabalhos, expressão oral e escrita, refletir sobre alguns deveres do cidadão e propiciar o desenvolvimento da observação e da criatividade. Durante o (...)

Leia mais

Infantil 5 e 1º Ano realizam atividades lúdicas, usando raquetes de madeira e balão

Unidade: Funcionários

Essa atividade foi realizada em duas aulas de Educação Física. Na primeira aula, os alunos foram organizados em filas, com o objetivo de conduzir o balão com auxílio da raquete, sem deixá-lo cair no chão. As crianças deveriam atravessar a quadra, passar atrás do cone e retornar para a fila, sem perder o domínio do balão. Na segunda aula os alunos foram estimulados a trabalhar em equipe, um rebatendo o balão para o outro, também sem deixá-lo cair. As brincadeiras com raquetes são (...)

Leia mais

3º Ano faz revisão do aprendido durante o ano

Unidade: Funcionários

A professora Newman Almeida realizou com as turmas do 3º Ano uma importante atividade. Com o objetivo de revisar alguns aspectos na produção textual, ela explorou o uso de diálogo e pontuação num texto narrativo. A atividade foi feita a partir da leitura de uma tirinha, a qual foi apresentada quadro a quadro. Em cada quadro, os alunos faziam a análise das expressões fisionômicas dos personagens e levantavam hipóteses do que aconteceria no quadro seguinte. Conversaram, também, sobre (...)

Leia mais

3°A faz excursão à Fazenda Urbana Be Green

Unidade: Funcionários

Para enriquecer o estudo sobre as relações entre o campo e a cidade, conteúdo de Geografia, os alunos visitaram a fazendo urbana, localizada no Shopping Boulevard. Além de conhecer a primeira fazenda urbana da América Latina e algumas soluções sustentáveis como: fonte de energia limpa e aquaponia, a turma pôde conhecer também materiais feitos com o reaproveitamento de rejeitos de mineração. As professoras Adriléia Guelber e Bruna Godoy puderam explorar também a importância do (...)

Leia mais

Infantil 4A aprende a trabalhar em equipe, brincando

Unidade: Funcionários

As crianças gostam muito de brincar com os tijolinhos de madeira. Esse brinquedo estimula a interação, a criatividade, o trabalho com a concentração e a coordenação motora. No inicio do ano, as professoras Maria Alice Lacerda e Claudia Lustosa observaram que elas brincavam com esses tijolinhos de forma muito individualizada. Ao longo do ano as docentes foram explorando o conceito de trabalho em equipe, levando os alunos a refletirem que, ao trabalhar juntinhos poderiam ganhar tempo, (...)

Leia mais

3º B apresenta a cidade ideal nas aulas de História

Unidade: Funcionários

Como seria uma cidade ideal? Esta foi a pergunta que gerou uma atividade muito instrutiva na turma do 3º Ano B. Para respondê-la, os alunos fizeram um desenho no dever de casa de História. Em sala, elas apresentaram os desenhos, que colocaram no mural. Após a apresentação, todos concluíram que, apesar dos desenhos serem diferentes, tinham algo em comum: todos queriam uma cidade muito melhor. Conversando com as professoras, as crianças descobriram que um ideal precisa ser realizável e (...)

Leia mais

Infantil 3B brinca com pregadores de roupa nas aulas de Educação Física

Unidade: Funcionários

Os professores Fillipi Heringer e Ludmila Souza apresentaram o pregador de roupa e explicaram sua função, no ambiente doméstico. Em seguida, perguntaram aos alunos com que animal esse pregador se parecia. As respostas se concentraram no peixe e no jacaré. Para a atividade lúdica, os alunos tinham que fazer uma pescaria. Primeiramente os pregadores, um a um, na rede do gol, simbolizando a rede do pescador. Em seguida fizeram a pescaria, da seguinte forma: as crianças deveriam correr ate (...)

Leia mais