Notícias

Página: 459 de 841


2º Ano vai às compras e une teoria e prática

Unidade: Cidade Nova

Aprender na prática foi um dos objetivos das professoras Maria Fernanda e Tânia Lúcia quando levaram os alunos do 2º Ano à um trabalho de campo. Eles saíram à pé do Colégio, percorrendo as ruas do bairro Cidade Nova e tiveram a oportunidade de observar um dos conteúdos estudados em sala: as ruas e avenidas. Pararam nas esquinas, cruzamentos e perceberam os pontos de referência perto da escola, sempre atentos às leis de trânsito para pedestres. A caminhada os levou a duas paradas (...)

Leia mais

Alunos do Infantil 3 participam de atividades sobre a coleta seletiva

Unidade: Cidade Nova

Dando continuidade aos estudos do projeto Pátria, as professoras Naiane Monique e Mariele Pires iniciaram uma nova investigação com a turma do Infantil 3 sobre o tema Coleta Seletiva. Trata-se de um esforço que cada cidadão pode cultivar, com o intuito de colaborar na preservação dos recursos da nossa Pátria e na redução do lixo urbano. Em uma conversação, as docentes refletiram com os alunos sobre a diferença entre o termo “lixo” e “resíduo”. O primeiro refere-se a (...)

Leia mais

Alunos do 2º Ano participam de curso sobre oratória

Unidade: Cidade Nova

A turma do 2º Ano recebeu a visita do professor Alan de Matos Jorge para a realização do Curso de Oratória. Ele ensinou para as crianças como falar e articular diante do público, qual é a postura correta e como eles devem se comportar em uma apresentação. Após o curso, os alunos se sentiram ainda mais capacitados e confiantes para apresentarem em sala de aula as pesquisas e trabalhos solicitados pelas professoras Maria Fernanda Melo e Tânia Lúcia. Todos foram para casa, (...)

Leia mais

Alunos do 1º Ano participam de conversação sobre a infância

Unidade: Cidade Nova

O 1º Ano, ao longo do mês de outubro, participou de diversas conversações sobre a infância, coordenadas pelas professoras Cristina Lauria e Dalila Coelho. Os alunos escutaram histórias e conversaram sobre o que é uma infância saudável e feliz. As crianças também falaram sobre como muitas vivências dessa fase têm impacto no desenvolvimento e na formação das pessoas adultas que elas se tornarão, pois é na infância que aprendem muitas coisas que levarão para a vida toda. (...)

Leia mais

Alunos do Infantil 3 participam da Semana da Criança

Unidade: Cidade Nova

As docentes da equipe do Infantil planejaram, em comemoração à Semana da Criança, várias atividades especiais para os alunos, entre elas: apresentação teatral e musical, circuito de jogos, confecção de massinha e brinquedo reciclável, oficina circenses, gincana, banho de fonte e piquenique. “Os alunos do Infantil 3 ficaram bastante estimulados com as dinâmicas propostas. Foram vivências com gostinho de quero mais! Todos tiveram a oportunidade de ampliar os seus vínculos de (...)

Leia mais

Colégio Logosófico realiza Noite Cultural

Unidade: Chapecó

A noite de 26/10 foi muito especial para alunos, professores, equipe técnica, pais, familiares e amigos do Colégio Logosófico – Unidade Chapecó! No espetáculo da Noite Cultural, os alunos apresentaram O que vivemos no Colégio? de forma alegre e muito criativa. As apresentações foram construídas ao longo do trabalho do ano, a partir dos projetos, criando e recriando, conciliando ideias, cultivando a paciência, a tolerância, a união, a colaboração de um com o outro e entre as (...)

Leia mais

Turma do 3º Ano aprende a tomar decisões importantes

Unidade: Chapecó

A turma do 3º Ano, sob coordenação das professoras Daniela A. Farias e Amanda Popiolski, realizou um debate a partir de uma cidade fictícia chamada Eletrópolis, para complementar os estudos sobre hidrelétricas. Foi proposta a seguinte situação-problema: cada criança deveria refletir sobre a viabilidade ou não da instalação de uma usina naquela cidade. Cada aluno apresentou sua argumentação para os colegas, usando microfone e uma tribuna e, após ouvir os demais, todos fizeram (...)

Leia mais

Infantil 3A e 3B realizam aula de culinária com ingredientes variados

Unidade: Chapecó

As turmas do Infantil 3A, das professoras Márcia Lima e Camila Tagletti, e do Infantil 3B, das professoras Eliane Pires e Thais Iane dos Santos, gostam muito de realizar atividades culinárias! E apreciam muito uma modalidade diferente: a culinária surpresa. Durante a realização da atividade as crianças utilizam os sentidos: tato, olfato, paladar, audição e visão, e tentam adivinhar qual a receita surpresa e os ingredientes utilizados no  preparo. A turma experimentou quatro (...)

Leia mais

4º e 6º Ano realizam passeio à cidade de Ametista do Sul (RS)

Unidade: Chapecó

Para culminar o estudo sobre a formação do solo, as professoras do 4º Ano, Susana Lazzarotti, Kamila Pavi e Daniela Perin, organizaram uma viagem de estudos para Ametista do Sul, RS – capital mundial da extração da pedra ametista. Como ensina a Pedagogia Logosófica, o conhecimento é maior quando compartilhado. Pensando nisso, o 6º Ano foi convidado para participar do passeio, pois a turma tinha estudado sobre as rochas com a professora Cássia Sacchet, de Ciências. Além do (...)

Leia mais

Infantil 4 inicia coleção de “pedras preciosas”

Unidade: Chapecó

No segundo semestre letivo, a turma do Infantil 4A, das professoras Débora Bortolotto, Thainá C. Restelli e Eliza V. Bosch,i e o Infantil B, das professoras Sabrina Variani e Mylene C Perin, começaram a colecionar pedras preciosas. O ponto de partida foi a observação, entusiasmada, dos alunos procurando “pedrinhas” pelo terreno do Colégio. O que torna uma pedra preciosa? Quais os critérios? Para as turmas do Infantil 4, pedras preciosas são as pedras com formatos, cores e (...)

Leia mais