Alunos do 1º Ano participam de conversação sobre a infância

Unidade: Cidade Nova | 11 Nov 2018

O 1º Ano, ao longo do mês de outubro, participou de diversas conversações sobre a infância, coordenadas pelas professoras Cristina Lauria e Dalila Coelho. Os alunos escutaram histórias e conversaram sobre o que é uma infância saudável e feliz. As crianças também falaram sobre como muitas vivências dessa fase têm impacto no desenvolvimento e na formação das pessoas adultas que elas se tornarão, pois é na infância que aprendem muitas coisas que levarão para a vida toda. “Todos escutaram os ensinamentos com atenção e alegria!”, afirmou Dalila.

Segundo a professora, os adultos devem oferecem grandes oportunidades para a criança desfrutar. “A gente precisa gostar da infância, desfrutar de tudo o que é próprio de se fazer e dos momentos felizes. Nesses momentos sentimos a alegria a cada pequena porção de bem experimentada e, para muitas crianças, se iniciam novas oportunidades, de conhecerem e criarem vínculos, fortalecendo os laços de amizade. Esse sentimento abre possibilidades para outros, como a generosidade e o companheirismo. Com a alegria desfrutada na infância, consolidamos, nos corações, o sentimento de felicidade”, destacou a docente.

Veja algumas das manifestações dos alunos sobre a infância:

“A gente tem que ter gratidão ao papai e a mamãe por tudo o que eles fazem para os filhos. Os adultos oferecem oportunidades para a criança desfrutar, como viajar para a praia que é muito bom.” (Pedro Henrique)

“O que a gente aprende na infância levamos para a vida toda.” (Maria Luiza)

“É na infância que a gente aprende muitas coisas para ser um adulto feliz.” (Joaquim)