Turma do 3º Ano aprende a tomar decisões importantes

Unidade: Chapecó | 11 Nov 2018

A turma do 3º Ano, sob coordenação das professoras Daniela A. Farias e Amanda Popiolski, realizou um debate a partir de uma cidade fictícia chamada Eletrópolis, para complementar os estudos sobre hidrelétricas.

Foi proposta a seguinte situação-problema: cada criança deveria refletir sobre a viabilidade ou não da instalação de uma usina naquela cidade. Cada aluno apresentou sua argumentação para os colegas, usando microfone e uma tribuna e, após ouvir os demais, todos fizeram sua escolha através de uma votação.

As crianças manifestaram-se, participando do intercâmbio, apresentando os motivos que justificassem a construção ou não.

“Foi um exercício da função de pensar e uma rica oportunidade para trabalharmos diferentes conceitos, como respeitar a opinião do outro, pensar no conjunto, nos prós e contras das ações e projetos realizados”, relatou a professora Daniela, regente da turma.

Para a votação, foi usada uma urna e o voto era secreto.