Colégio Logosófico realiza Noite Cultural

Unidade: Chapecó | 11 Nov 2018

A noite de 26/10 foi muito especial para alunos, professores, equipe técnica, pais, familiares e amigos do Colégio Logosófico – Unidade Chapecó!

No espetáculo da Noite Cultural, os alunos apresentaram O que vivemos no Colégio? de forma alegre e muito criativa. As apresentações foram construídas ao longo do trabalho do ano, a partir dos projetos, criando e recriando, conciliando ideias, cultivando a paciência, a tolerância, a união, a colaboração de um com o outro e entre as turmas.

Foi a primeira Noite Cultural na qual apresentaram-se alunos do Infantil 1 ao 9º Ano, pois o Fundamental 2 este ano ficou completo! E como esse evento é realizado a cada dois anos, as turmas do 8º e 9º estavam se despedindo dessa atividade como alunos da escola. Pensando nisso, o protocolo foi realizado por eles, de forma sensível e com muita alegria! E fizeram bonito, cumprindo muito bem o desafio proposto!

A cada apresentação, um fragmento do estudo realizado nas turmas: Animais da fazenda, poesia, música com flautas, tambores, piano, animais do fundo do mar, as letras do alfabeto, brincadeiras de rua... Além disso, o estudo das Grandes Navegações, o Rio São Francisco e as populações ribeirinhas,  releitura de uma obra de arte de Degas, Pitágoras: matemática, música e tecnologia, uma banda de baldes musicalizando o projeto sobre os animais, a emissora criada e veiculada na escola Rádio na real, além dos conflitos da contemporaneidade, foram alguns dos temas abordados pelos alunos.

Para encerrar a grande noite, todos foram convidados para cantar o Hino da Escola: “Escola, querida escola, ficarás em nossa vida! Para onde formos, irás conosco, nossa escola tão querida!”

Uma noite memorável, onde o trabalho dos conteúdos curriculares foi vivenciado de forma viva e dinâmica, além do estímulo à cultura e à arte foram os pontos de destaque. Mas acima de tudo, ficaram presentes a alegria e espontaneidade dos alunos, tornando a noite muito especial!