2º Ano vai às compras e une teoria e prática

Unidade: Cidade Nova | 11 Nov 2018

Aprender na prática foi um dos objetivos das professoras Maria Fernanda e Tânia Lúcia quando levaram os alunos do 2º Ano à um trabalho de campo. Eles saíram à pé do Colégio, percorrendo as ruas do bairro Cidade Nova e tiveram a oportunidade de observar um dos conteúdos estudados em sala: as ruas e avenidas. Pararam nas esquinas, cruzamentos e perceberam os pontos de referência perto da escola, sempre atentos às leis de trânsito para pedestres.

A caminhada os levou a duas paradas significativas: a primeira foi na Feira dos Produtores, onde puderam exercitar a compra, pagar e receber o troco.  A segunda foi nos Correios, onde enviaram os postais dos pontos turísticos de Belo Horizonte para um parente ou amigo, fortalecendo o vínculo por meio de uma atitude afetuosa e simpática.

“Quando a turma voltou para a escola estavam bem estimulados e felizes, pois fariam a culminância do trabalho com um delicioso piquenique com os produtos que puderam escolher e comprar na Feira dos Produtores”, declarou a docente Tânia.