Turma do Infantil 4 aprende mais o gênero textual “Receita”

Unidade: Cidade Nova | 18 Nov 2018

A turma do Infantil 4 aprendeu mais um gênero textual: a receita. Os alunos descobriram que ele é composto por duas partes: os ingredientes que serão utilizados e o modo de fazer; e que dessa forma podem preparar muitas coisas de forma organizada.

Pensando em explorar ainda mais esse novo conteúdo e tornar o aprendizado mais lúdico e concreto para as crianças, as professoras Nirvana Arantes e Letícia Fajardo escolheram uma receita da massinha para fazer em sala com a turma.

Observando essa receita, os alunos descobriram que ela leva apenas farinha, água, sal, óleo e corante alimentício. Começaram então misturando tudo em um recipiente, menos o corante. Em seguida, a massinha foi dividida entre os alunos e cada um misturou o corante em sua parte da massinha.

“As crianças vivenciaram um momento muito divertido, brincando com a massinha que fizeram em sala. No final, cada criança levou para casa a sua massinha e também a receita”, comentou a professora Letícia.