Alunos do 7º Ano realizam trabalho de campo no Parque Canela de Ema

Unidade: Cidade Nova | 18 Nov 2018

O 7º Ano realizou um trabalho de campo interdisciplinar no Canela de Ema Adventure Park, em Caeté (MG), que envolveu as disciplinas Geografia e Educação Física. Os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência única, cercados de muito verde em um espaço totalmente adaptado para atividades de lazer na natureza.

Durante as atividades propostas de tirolesa, canoagem, caminhada monitorada e arvorismo, cada aluno fez o seu melhor: com muita valentia, coragem, determinação, consciência dos seus limites, superação e confiança em si mesmo.

Estas práticas esportivas possibilitam ao participante conhecer espécies da flora, sentir a mata a partir de outro campo de percepção e ter a visão de cima para baixo. Quem conhece, preserva!

Nos intervalos entre uma prática e outra atividade, cada aluno pode atentar para os sons da natureza, as cores e formatos das folhas, frutos e sementes das diferentes espécies que compõem o local.

“Acredito que os momentos vividos nesta atividade serão recordados com muito entusiasmo, afinal, não foi nada fácil ficar suspenso pelos cabos, avançar cada plataforma com diferentes níveis de dificuldade e superar tantos outros desafios na tirolesa, na canoagem e na caminhada monitorada. Todos os alunos estão de parabéns!”, afirmou a professora Suely Takahashi.