Alunos do Infantil 4 se divertem com brincadeira “Batata Quente das Letras”

Unidade: Cidade Nova | 18 Nov 2018

A turma do Infantil 4 está amando aprender as letras do alfabeto e os seus respectivos sons. Pensando nisso, as professoras Nirvana Arantes e Letícia Fajardo levaram as crianças para o pátio de pedra e propuseram uma brincadeira diferente: Batata Quente das Letras. Os alunos passavam um saquinho com letras dentro e o aluno em que ele parasse deveria tirar uma letra e contar para os colegas qual foi. Depois disso, ele pensaria em uma palavra que começasse com a letra sorteada.

“A brincadeira foi um sucesso e as crianças se divertiram muito! Cultivaram a paciência ao esperar a sua vez de ficar com o saquinho e a colaboração ao ajudar o colega quando não sabia uma palavra que começava com a letra sorteada. Foi um momento especial e de muita aprendizagem!”, relatou a professora Nirvana.