5º Ano se prepara para passar do Fundamental l para o Fundamental ll

Unidade: Cidade Nova | 18 Nov 2018

Em 2019 começará um novo ciclo de estudos para os alunos do 5º Ano, pois eles vão passar do Ensino Fundamental I para o Ensino Fundamental II. Essa etapa traz algumas mudanças e grandes expectativas! Para esclarecer dúvidas sobre essa nova fase, os alunos registraram suas perguntas e entregaram à assessora Jéssica Letícia. Alguns dias depois, ela visitou a turma, acompanhada de três alunos do 6º Ano.

Os alunos Thiago, Mariana e Izabela falaram sobre a experiência de estudar no 6º Ano, os desafios, a adaptação a essa nova realidade e como se organizam para cumprir suas atividades que agora são maiores e requerem mais disciplina.

Para completar, Jéssica falou sobre a estrutura das aulas, as normas e o valor da lealdade aos princípios de bem e consigo mesmo, pois nessa etapa eles terão que cuidar dos pensamentos e de sua conduta para que possam conquistar a liberdade que o ensino Fundamental II propicia.

“Os alunos do 5º Ano ficaram muito felizes, esclareceram suas dúvidas e estão vibrando com a chegada do 6º Ano”, destacou a docente da turma, Renata Sodré.