Alunos do Fundamental 1 realizam apresentação de flauta no auditório do Colégio

Unidade: Cidade Nova | 18 Nov 2018

No dia 31 de outubro, os alunos do 4º e do 5º Ano fizeram uma linda apresentação de flauta para os alunos do 2º e 3º Ano, coordenada pela professora de Música, Bárbara Ferrarezi.

Todos assistiram ao vídeo do livro A primeira flauta, da educadora musical Cecília Cavalieri, que conta como surgiu a flauta, primeiro instrumento criado pelo homem. Antes mesmo de desenvolver a fala, as pessoas se comunicavam por meio da música primitiva.

O 4º Ano apresentou três músicas que tinham por característica as mesmas cinco notas musicais. Na última música tocada, os alunos foram divididos em dois grupos para fazerem um cânone.

O aluno David, do 5º Ano, apresentou uma pequena peça em estrutura modal e, em seguida, junto com seu colega de turma Matheus Ártico, apresentaram Aquarela, de Toquinho.

O repertório do 5º Ano iniciou com uma música composta por Marina Lacerda, com arranjo a duas vozes elaborado com a participação de toda a turma. Culminou a apresentação com a música The Lion Sleeps Tonight com um arranjo a três vozes, também elaborado pela turma coma  orientação da docente Bárbara.