3º Ano homenageia professores e equipe técnica durante o Momento Cívico

Unidade: Cidade Nova | 18 Nov 2018

No dia 19 de outubro, os alunos do 3º Ano do Ensino Fundamental I, durante o Momento Cívico, homenagearam os professores e equipe técnica por meio do jogral Ser professor é…, manifestando sentimentos e ressaltando a importância do docente na vida do aluno.

Em seguida, cantaram a canção Ao mestre com carinho e distribuíram flores demonstrando a gratidão aos professores do Colégio que, logo após, se dirigiram à exposição de seus retratos desenhados pelos alunos e foram presenteados com os mesmos.

“Foi um momento de muito afeto! Com a reciprocidade de carinho, alegria e gratidão estampados nos gestos e rostos de cada criança e professor”, declarou a docente da turma, Raquel Almeida.

- Acordar todos os dias com um sentimento de mudança.

- É muito mais do que exercer uma profissão, é uma vocação, uma missão.

- É depois de muitos anos lembrar do rosto de todos os alunos com saudade e carinho.

- Ensinar e educar, mas também aprender com seus alunos.

- Ser capaz de formar as demais profissões.

- Apontar caminhos.

- Sentir-se realizado e feliz com as conquistas dos seus alunos.

- Consumir horas e horas pensando em cada detalhe da aula.

- Fazer o outro crescer.

- Dar atenção, amor e carinho.

- Ser dedicado e atencioso.

Gratidão aos nossos queridos professores!