Alunos do Infantil 5 participam de atividade complementar ao “Projeto Criança”

Unidade: Cidade Nova | 18 Nov 2018

As professoras Raquel Almeida e Isabella Nunes ensinaram aos alunos do Infantil 5 a brincar de Queimada. Primeiramente, em uma conversa, a docente Raquel explicou as regras da brincadeira, organizou o espaço do jogo e fez a divisão dos times. Em seguida, recordou que a infância é uma fase de aprender, de brincar e de se divertir. Ela falou sobre a importância do cuidado com os amigos e do respeito às regras do jogo para que todos aproveitem e desfrutem de um momento feliz.

Ao final, a professora perguntou quem recordava o objetivo da brincadeira e os alunos responderam que era se divertir. Eles também afirmaram que gostaram e se divertiram muito, atingindo o objetivo proposto. A atividade foi motivada a fim de ensinar aos alunos que o cultivo dos pensamentos e das atitudes de bem equilibram a vida e agradam a todos.