Notícias

Página: 555 de 841


Infantil 3A Matutino aprende a brincar de futebol de pano

Unidade: Goiânia

As professoras do Infantil 3A Matutino, Ludmylla Paes e Thainá Evangelista, convidaram as crianças para irem até a área coberta. Lá fizeram uma rodinha, mostraram um pano grande e perguntaram: “O que podemos fazer com esse pano?” Algumas crianças responderam que podiam fazer um piquenique. As docentes mostraram em seguida uma bola e perguntaram novamente: “E o que podemos fazer com o pano e com uma bola?” As crianças ficaram caladas, os olhinhos brilhavam de curiosidade. As (...)

Leia mais

Turma do Infantil 4A matutino confecciona o convite da Reunião de Pais

Unidade: Goiânia

Para explorar o gênero textual Convite num contexto real, as professoras do Infantil 4A matutino, Thaíssa Nicolau e Karen Xavier, iniciaram a atividade estimulando os alunos a descobrirem o que havia dentro da caixa surpresa. Depois de muitas hipóteses manifestadas, as crianças puderam conferir com os próprios olhos: dentro do caixa havia diferentes tipos de convite de aniversário, formatura, casamento, reunião de pais, entre outros. Foram feitas diversas observações de vários (...)

Leia mais

Infantil 3B matutino brinca de Caça ao Tesouro e encontra um material muito especial

Unidade: Goiânia

As crianças do Infantil 3B Matutino foram informadas pelas professoras Raquel Alves e Rhafaela de que deveriam procurar uma caixa contendo um tesouro da turma. Os alunos foram estimulados a pensar como fariam para encontrá-lo. A professora Raquel mostrou um cartaz no quadro com a primeira pista. As crianças procuraram atrás das mochilas, nos cantos da sala...  A atividade prosseguiu até acabarem as pistas chegando por último à casa de bonecas. A turma encontrou a caixa (tesouro) e, (...)

Leia mais

Atividades de vinculação estimulam crianças do Infantil 5 a se adaptarem a escola

Unidade: Uberlândia

As professoras da Turma da Generosidade (Infantil 5), Sara Tavares, Mônica Ferro e a coordenadora Tatiana Moro, estão realizando atividades de vinculação desde o início das aulas, a fim de favorecer a adaptação e o acolhimento aos alunos em sua nova turma. Como parte destas atividades, a coordenadora Tatiana realizou uma rodinha e contou a história do livro A Lição das Árvores, de Roberto Parmeggiani. A história destaca que, assim como as árvores são diferentes e têm seus (...)

Leia mais

Brincar de Pião estimula alunos do Infantil 4 a entenderem o conceito de equilíbrio

Unidade: Uberlândia

Para apresentar o tema anual, as professoras da Turma do Afeto (Infantil 4), Alessandra Fernandes e Isabel Cecília, em uma rodinha, perguntaram: “o que é equilíbrio?”. As crianças se levantaram e começaram a se equilibrar em uma perna só. A professora Alessandra afirmou que este era um tipo de equilíbrio, o físico, e destacou que para consegui-lo eram necessários força e esforço. Em outro momento, a docente se inspirou no seguinte ensinamento, de González Pecotche: “O (...)

Leia mais

Crianças do Infantil 3 trabalham a suavidade observando um peixinho

Unidade: Uberlândia

As professoras da Turma da Generosidade (Infantil 3), Pollyana Nunes e Mariana Rodriguez, organizaram uma rodinha para falar sobre uso da inteligência e da suavidade para observar um peixinho. O objetivo foi estimular os alunos a se expressarem, verbal e fisicamente, com palavras gentis e gestos suaves. A rodinha foi iniciada com a contação de uma história, que teve o auxílio do boneco Augusto, amigo já conhecido das crianças. A história é a mesma da música Suave como o peixinho, (...)

Leia mais

Turma do 1º Ano retorna às aulas e encontra a sala toda decorada

Unidade: Uberlândia

Para que as crianças da Turma da Valentia (1º Ano) se sintam acolhidas, seguras e felizes, as professoras Letícia Silva, Márcia Matos, Roberta Rezende decoraram da sala com muita alegria para o retorno às aulas. Elas penduraram móbiles de nuvem com gotinhas de coração; em volta do quadro colaram corações coloridos e fizeram os painéis de aniversariantes, de colaborador do dia e o calendário. As crianças, ao chegarem em um  ambiente colorido e acolhedor, ficaram muito felizes. (...)

Leia mais

Ano letivo do Infantil 3 inicia cheio de atividades estimulantes

Unidade: Cidade Nova

A volta às aulas no Infantil 3 está sendo um sucesso! Com o intuito de favorecer a familiarização dos alunos com o ambiente escolar e o estreitamento dos vínculos, as docentes Naiane Monique e Mariele Pires planejaram diversas ações, dentre elas: passeio pelos diversos espaços da escola, brincadeiras cantadas, contação de histórias, danças livres e direcionadas, e manuseio de materiais pedagógicos variados – lego, massinha, pregadores de roupa. O objetivo das ações (...)

Leia mais

Turmas do Turno Estendido vivenciam primeiros dias de aula com muita disposição e alegria

Unidade: Brasília

O ano letivo das Turmas do Horário Estendido começou muito feliz com a semana de adaptação dos alunos. Esse período tem por objetivo propiciar um ambiente acolhedor, visando o bem-estar das crianças para que se sintam seguras para interagir com os colegas e as professoras. A chegada dos alunos de 1º Ano propiciou momentos de alegria e descoberta. A sala foi preparada com muito zelo para atender todas as necessidades desses novos alunos. Algumas mudanças na estrutura física também (...)

Leia mais

Corpo docente da Unidade Florianópolis participa do Congresso de Educação Básica (Coeb)

Unidade: Florianópolis

Como vem acontecendo há alguns anos, a direção do Colégio Logosófico, pensando na formação continuada de seus profissionais, estimulou todo o corpo docente a participar do Congresso de Educação Básica (Coeb), promovido pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, nos dias 05 e 06 de fevereiro. Esse evento, que em sua VII edição, teve como tema Docência na sociedade multitelas, segundo os organizadores, buscou assegurar a produção e a difusão de conhecimentos na perspectiva (...)

Leia mais