Crianças do Infantil 3 trabalham a suavidade observando um peixinho

Unidade: Uberlândia | 27 Feb 2018

As professoras da Turma da Generosidade (Infantil 3), Pollyana Nunes e Mariana Rodriguez, organizaram uma rodinha para falar sobre uso da inteligência e da suavidade para observar um peixinho. O objetivo foi estimular os alunos a se expressarem, verbal e fisicamente, com palavras gentis e gestos suaves.

A rodinha foi iniciada com a contação de uma história, que teve o auxílio do boneco Augusto, amigo já conhecido das crianças. A história é a mesma da música Suave como o peixinho, do CD Feliz Idade. Havia um menino que, usando a inteligência, observou o peixinho e aprendeu a ser suave. Os alunos concluíram que é possível serem suaves ao tocar o amigo, ao falar, ao pronunciar das palavras e ao cuidar das mãozinhas.

Após o momento da história, todos foram ao laboratório do Colégio para observarem o aquário. A professora regente ressaltou o quanto os peixinhos nadam suaves. Como são coloridos!

As crianças também realizaram uma atividade de Artes, colando um peixinho de E.V.A e o enfeitando com algodão azul para ilustrar o mar, mostrando também como é macio e seu toque suave.

“É uma alegria poder ensinar o bem e ver que as crianças gostam de acertar. Após esse trabalho é perceptível como se esforçavam para serem suaves”, manifestou a professora Pollyana.