40 anos de Colégio Logosófico, Unidade Brasília

Unidade: Brasília | 9 May 2024

Há 40 anos, o Colégio Logosófico, Unidade Brasília, surgiu. A primeira turma tinha 6 alunos e, com o passar do tempo, as turmas foram crescendo. Hoje a escola conta com aproximadamente 300 alunos, que vêm sendo educados sob o amparo da Pedagogia Logosófica. Pedagogia esta que tem como objetivos a formação acadêmica e a formação enquanto seres humanos, pautada em conceitos elevados, tais como: Deus, Ser Humano, Leis Universais e Universo.

Dito isso, as professoras planejaram atividades alegres e divertidas, para que os discentes pudessem comemorar esta data tão significativa de maneira ainda mais empolgante, que os dias vividos diariamente. Durante a semana, os pequenos participaram de circuitos com divertidas brincadeiras, cantaram e ouviram o hino do colégio, escutaram histórias, desenharam e elaboraram o mural de 40 anos. Além disso, as crianças puderam saborear um delicioso bolo preparado pela equipe da nutrição, no momento do parabéns para a escola.

Em abril, em uma linda manhã de sábado, foi vivenciada com as crianças e com as famílias uma linda festa no Auditório do Colégio, momento em que as crianças de hoje reapresentaram números vivenciados pelos alunos do passado, unindo os tempos de uma linda e significativa jornada desta instituição.

As famílias também foram envolvidas nas atividades. Foram enviadas para casa um “dever”, para que os familiares pudessem registrar o seu sentir e pensar pelo colégio, bem como, trazer à recordação, a chegada de seus filhos na escola Logosófica. Houve lindas homenagens, o que encheu de alegria todos os corações.

Durante as comemorações, as turmas vivenciaram momentos alegres e sensíveis. Vivenciar a trajetória do colégio e almejar, que no futuro, esta pedagogia chegue a muitas outras mentes, despertou, com certeza, em toda a equipe, muita gratidão.

“Queridos membros da família do Colégio Logosófico. Hoje, enquanto celebramos mais um aniversário desta instituição tão querida, não podemos deixar de expressar nossa profunda gratidão por todo o carinho e cuidado que têm sido dedicados à nossa filha. Cada gesto, cada ensinamento e cada momento compartilhado têm deixado uma marca de carinho registrada em nossos corações. Neste dia especial, queremos honrar cada um dos profissionais que fazem parte desta jornada educacional e humana. Vocês não apenas educam, mas também nutrem, inspiram e moldam nossos filhos para se tornarem seres humanos melhores. Somos verdadeiramente abençoados por fazer parte desta comunidade, a qual nos permitem chamar de família, onde o amor é o principal pilar sobre os quais nossos filhos são educados, ver nossa filha crescer em um ambiente que valoriza não apenas o intelecto, mas também a bondade e a empatia, é um grande presente o qual devemos celebrar. Somos profundamente gratos por tudo que vocês fazem, não apenas hoje, mas todos os dias. Feliz aniversário! Com amor e gratidão.”

Carta enviada por uma família