Turma do Infantil 4A matutino confecciona o convite da Reunião de Pais

Unidade: Goiânia | 27 Feb 2018

Para explorar o gênero textual Convite num contexto real, as professoras do Infantil 4A matutino, Thaíssa Nicolau e Karen Xavier, iniciaram a atividade estimulando os alunos a descobrirem o que havia dentro da caixa surpresa.

Depois de muitas hipóteses manifestadas, as crianças puderam conferir com os próprios olhos: dentro do caixa havia diferentes tipos de convite de aniversário, formatura, casamento, reunião de pais, entre outros. Foram feitas diversas observações de vários deles.

Quanto ao convite da Reunião Geral de Pais, as professoras destacaram os elementos contidos no convite, e então surgiu a ideia da turma construir coletivamente o próprio convite para recordar aos pais sobre a reunião.

“Fizemos um passeio pelo Colégio para descobrir junto aos colaboradores do administrativo, quem teria feito o convite que havia sido entregue aos pais. Após a descoberta, digitamos nossos convites para que depois as crianças completassem com a parte artística. Cada criança levou o seu para entregá-lo aos pais”, explicou a professora Thaíssa.

Ao final da aula, quando as famílias chegaram para buscar as crianças, algumas escondiam o convite para fazer um suspense sobre a surpresa do que tinham produzido. Todas estavam muito felizes!