Atividades de vinculação estimulam crianças do Infantil 5 a se adaptarem a escola

Unidade: Uberlândia | 27 Feb 2018

As professoras da Turma da Generosidade (Infantil 5), Sara Tavares, Mônica Ferro e a coordenadora Tatiana Moro, estão realizando atividades de vinculação desde o início das aulas, a fim de favorecer a adaptação e o acolhimento aos alunos em sua nova turma.

Como parte destas atividades, a coordenadora Tatiana realizou uma rodinha e contou a história do livro A Lição das Árvores, de Roberto Parmeggiani. A história destaca que, assim como as árvores são diferentes e têm seus encantos, cada criança também é. Tatiana ressaltou a importância de sermos diferentes e podermos aprender uns com os outros, baseando-se no ensinamento de González Pecotche que diz: “Uns tem o que a outros falta e o que a uns falta, outros têm; e assim sucessivamente”.

Na ocasião, a coordenadora também disse que essas diferenças são vistas por toda parte na natureza. Para ilustrar a explicação, ela apresentou várias folhas de tipos diferentes de árvores do Colégio para os alunos observarem.

Por fim, todos foram presenteados com sementes aladas. As crianças se divertiram lançando-as e observando seus movimentos.