Turma do 1º Ano retorna às aulas e encontra a sala toda decorada

Unidade: Uberlândia | 27 Feb 2018

Para que as crianças da Turma da Valentia (1º Ano) se sintam acolhidas, seguras e felizes, as professoras Letícia Silva, Márcia Matos, Roberta Rezende decoraram da sala com muita alegria para o retorno às aulas. Elas penduraram móbiles de nuvem com gotinhas de coração; em volta do quadro colaram corações coloridos e fizeram os painéis de aniversariantes, de colaborador do dia e o calendário.

As crianças, ao chegarem em um  ambiente colorido e acolhedor, ficaram muito felizes. Neste primeiro mês de aula toda a turma recebeu livros e cadernos novos, e estão adorando as novidades. Além disso, os alunos receberam quatro amigos novos, o que deixou a turma ainda mais feliz.

Na primeira semana de aula as crianças ganharam das professoras um bilhetinho afetuoso, um chaveiro com a letra inicial do nome e um pirulito para adoçar esses dias cheios de alegria.

“Estamos felizes com o resultado, pois as crianças demostraram serenidade e alegria ao chegarem neste ambiente diferente – passaram do Infantil para o Fundamental, mudando inclusive de prédio - ao qual não estavam acostumadas. Ao serem apresentadas às novidades com entusiasmo e tranquilidade elas se sentem mais seguras e confiantes de que será um ano de boas realizações e muito aprendizado”, observaram as professoras.

Veja as manifestações dos alunos:

“Professora, nossa sala está muito linda!”  Nina Martins

“Este livro de Ciências é muito legal, tem muitos animais.” Tiago B. Guimarães

“Professora, nosso caderno novo é diferente do caderno da Turma da Colaboração.” Paola T. Pereira

“Oba, a gente pode ir na biblioteca sozinhos, sem os pais!” Miguel Veloso

“Estou adorando fazer aula no laboratório.” Rafaela Azambuja

“Vou colocar meu chaveiro pendurado na minha mochila.” Gabriel B. Trovó