Turmas do Turno Estendido vivenciam primeiros dias de aula com muita disposição e alegria

Unidade: Brasília | 21 Feb 2018

O ano letivo das Turmas do Horário Estendido começou muito feliz com a semana de adaptação dos alunos. Esse período tem por objetivo propiciar um ambiente acolhedor, visando o bem-estar das crianças para que se sintam seguras para interagir com os colegas e as professoras.

A chegada dos alunos de 1º Ano propiciou momentos de alegria e descoberta. A sala foi preparada com muito zelo para atender todas as necessidades desses novos alunos. Algumas mudanças na estrutura física também se fizeram necessárias para proporcionar espaços mais confortáveis aos pequenos.

As professoras Daniela Oliveira, Fernanda Maria e Maria Auxiliadora vivenciaram, na Turma 1, a adaptação dos pequeninos. Inevitavelmente, as lágrimas vieram e, com carinho, buscou-se acalmá-los. Algumas crianças chegam com soninho; outras cheias de energia para brincar. Na hora do almoço, a maioria come tudo o que é servido, depois desfruta o sono que vem para descansar o corpo.

Segundo o aluno Eduardo Mafra, da Turma 5 do Horário Estendido, o termômetro dele de fofura estourou com a presença dos pequenos na escola.

As professoras Roseli Luro e Marina Moreira realizaram atividades variadas com jogos e brincadeiras divertidas. Com um plano de aula bem flexível, as crianças tiveram oportunidade de se expressar por meio da arte, da música e da fala, além de atividades de pintura, rodinha de conversação e contacão de história. Elas também brincaram na casinha, parquinho e areia. Aos poucos, de modo sensível, as docentes introduziram a rotina da sala, como, por exemplo, fazer o trenzinho para se locomoverem no Colégio. Foi o início de muitas conquistas e, entre um chorinho e um colinho, as crianças estão superando os desafios da adaptação com esforço e valentia.

As docentes da Turma 3, Joyce Porto, Daniely Kris e Daiane Sousa, proporcionaram uma semana de adaptação agradável e feliz. As crianças foram recebidas com muita alegria e ficaram encantadas com as novidades da escola. O novo parque, a sala de artes, os brinquedos da casinha... O ambiente das refeições e o banho faziam seus olhinhos brilharem de entusiasmo e curiosidade, pois se sentiram independentes. Estavam cheios de expectativas para a aula de natação. A atividade na água e o traslado foi uma festa!

As professoras Carmen Baltar e Priscila Lopes iniciaram as atividades enfocando o tema anual: A Busca do Equilíbrio, com isso proporcionaram às crianças momentos de muitas descobertas, incentivando-as a refletir sobre a importância da busca do equilíbrio externo e interno. No parque da escola todos brincaram e exercitaram o equilíbrio do corpo, as amizades e o respeito às escolhas dos colegas.

A docente da Turma 5, Maria Eduarda Carvalho, fez uma atividade de Caça ao Tesouro na semana de volta às aulas. Com isso os alunos se divertiram bastante, pois exploraram ambientes com pistas divertidas que os levaram a observar e recordar os elementos apresentados pela professora. A primeira aula de natação foi um espetáculo! As crianças estavam ansiosas para conhecer o novo espaço da Academia.

Como boas vindas às atividades, os professores proporcionaram a elas aulas muito divertidas.