Notícias

Página: 558 de 834


Infantil 2 estuda sobre os animas e constrói um pássaro

Unidade: Rio de Janeiro

A turma do Infantil 2, com a ajuda da professora Paula Lannes, pesquisou sobre os animais. A descoberta começou pelos animais que voam e o estudo se deu a partir de um livro de pássaros brasileiros. Cada aluno pode observar o corpo desses animais e, depois de manusear algumas penas artificiais, a turma montou um passarinho. As crianças observaram os voos dos pássaros e descobriram os lugares onde eles ficam. Tudo registrado a partir de diferentes atividades! Como (...)

Leia mais

Auxiliares de turma são homenageadas pela dedicação e suporte aos professores

Unidade: Rio de Janeiro

Quem são essas “meninas de azul” que colorem os dias com muito afeto, amizade e profissionalismo nas salas e demais instalações da escola? São as auxiliares aqui representadas por algumas delas na foto. Elas que têm uma função essencial de suporte para os professores regentes e especializados, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental 1, com paciência e dedicação necessárias para enfrentar os desafios do cotidiano escolar. E olha que não são (...)

Leia mais

Turma do 1º Ano aprende a usar o dicionário e enriquece o vocabulário

Unidade: Rio de Janeiro

A turma do 1º Ano, da professora Denize Lemos, descobriu como usar o dicionário. Eles ficaram felizes quando perceberam que já conseguem ler muitas palavras e que cada uma possui um significado. Além disso, os alunos estão aprendendo a fazer o bom uso das palavras na produção textual e também na convivência diária. A experiência tem feito a diferença no dia a dia dessa turma (...)

Leia mais

Professores da Unidade Rio de Janeiro se preparam para o projeto de 2018

Unidade: Rio de Janeiro

Você sabe a diferença entre peso e massa? O que é “centro de massa” e como ele influencia em nosso equilíbrio diário? Essas e outras informações foram a base de uma palestra ministrada pela professora Heloísa Simões aos demais professores da Unidade Rio de Janeiro, refletindo sobre o projeto anual do ano de 2018 que tratará, principalmente, do conceito de Equilíbrio. Segundo os docentes, foi uma experiência incrível  que promete gratas surpresas (...)

Leia mais

Alunos do Infantil 2 ao 2º Ano apresentam notícias dos aprendizados adquiridos em 2017

Unidade: Rio de Janeiro

Foi num clima de alegria e muito entusiasmo que os alunos do Infantil 2 ao 2º Ano mostraram que adoram aprender, apresentando aos convidados o Logo Repórter: O Jornal das Boas Atitudes, em que relataram sobre como têm feito a diferença no mundo. Danças, músicas e performances não faltaram para falar do mundo da criança, repleto de brincadeiras e de grande vontade de sempre aprender algo, da importância do cuidado com a Natureza - principalmente com a água, e de dicas (...)

Leia mais

Alunos do 8º e 9º Ano visitam a Casa da Ciência e aprendem sobre as obras de Portinari

Unidade: Rio de Janeiro

Os alunos do 8º e 9º Ano visitaram a exposição que apresenta as obras de Cândido Portinari como instrumento social, na Casa da Ciência. As obras retratam o drama da seca, das agressões ao meio ambiente e, principalmente, a tragédia da guerra e a conquista da paz com os ciclos de destruição e reconstrução. Os alunos participaram, ainda, de uma oficina em que produziram pinturas baseadas em um vídeo assistido (...)

Leia mais