Notícias

Página: 557 de 841


Turmas do 6º e 7º Ano desvendam o passado da professora de História

Unidade: Brasília

Na aula de História, a professora Scarlett Dantas reuniu vários objetos relacionados ao seu passado: fotos da infância e da adolescência, ingresso de shows, diário pessoal, cartão-postal, livros, fita cassete e documentos pessoais. Em sala, foi desenhada, no quadro, uma linha do tempo em branco e foram registradas algumas questões para que os alunos do 6º e do 7º Ano as respondessem, tais como: Quando ela nasceu? Onde? O que ela gosta de fazer? O que se pode afirmar sobre sua (...)

Leia mais

Alunos do 5º Ano retornam às aulas com muito entusiasmo

Unidade: Cidade Nova

Os alunos do 5º Ano chegaram à escola muito felizes para mais um ano letivo de descobertas e conquistas. As professoras receberam as crianças com muito estímulo e boa disposição para juntos viverem um ano intenso de atividades e realizações. Depois de uma breve apresentação das professoras, as crianças falaram sobre suas expectativas e os esforços que estão dispostos a realizar nessa escola tão querida. Para concluir, as professoras apresentaram a agenda com o tema do (...)

Leia mais

Brincadeiras de equilíbrio estimulam a vinculação entre alunos e professores

Unidade: Goiânia

Para acolher as crianças do Infantil 3, 4, 5 e Ensino Fundamental com afeto e entusiasmo, e ainda promover a integração entre alunos e docentes, a coordenadora Adriana Bernardo e os professores das Aulas Especializadas promoveram diversas atividades estimulantes. No primeiro momento, os docentes se caracterizaram de palhaços, bailarinas e equilibristas em pernas de pau e foram de sala em sala tocando instrumentos, cantando e convidando as crianças a participarem das brincadeiras que (...)

Leia mais

Adolescentes vivenciam o lançamento do projeto anual de 2018: “A Busca do Equilíbrio”

Unidade: Cidade Nova

Os adolescentes da Unidade Cidade Nova vivenciaram uma manhã muito alegre e estimulante com o lançamento do Projeto Anual. Com o tema A busca do equilíbrio, os alunos tiveram a oportunidade de brincar e de aprender sobre os diferentes tipos de equilíbrio existentes na vida. No primeiro momento, no auditório da escola, a assessora educacional Jéssica Letícia conversou sobre a importância do equilíbrio para a vida. Foram apresentados alguns tipos de equilíbrio que todos devem (...)

Leia mais

Alunos e professores voltam às aulas com entusiasmo e muita alegria!

Unidade: Rio de Janeiro

Abraços, risos, fotos e histórias demonstraram a imensa alegria e o entusiasmo do primeiro dia de aula dos alunos do Colégio Logosófico - Unidade Rio de Janeiro. Nos três segmentos - Educação Infantil e Fundamental 1 e 2 - foram muito estimulantes as diversas atividades de socialização, jogos e uma deliciosa reunião sobre o Projeto Anual, que, em 2018, nos convida a buscar o equilíbrio em nossa vida. Vale a pena conferir as (...)

Leia mais

Reunião de Pais enche auditório e ratifica parceria entre escola e família 

Unidade: Rio de Janeiro

Foi com muita alegria que a Unidade Rio de Janeiro recebeu os pais dos alunos na primeira reunião sobre o ano letivo. A diretora da escola iniciou a reunião explicando sobre o projeto anual O ser humano e a busca pelo equilíbrio e, depois, o grande grupo que lotou o auditório, se dividiu entre o setor Infantil, Fundamental 1 e Fundamental 2 para dar sequência com as professoras regentes e os professores especializados, tirando todas as dúvidas que surgissem sobre essa nova (...)

Leia mais

Aula de música colabora com a adaptação do Infantil

Unidade: Funcionários

"A adaptação dos novatos está sendo muito tranquila!" ​, afirmou a professora ​Karina Haddad​.​ Em um ambiente feliz e acolhedor, as crianças estão vivendo seus primeiros dias na escola cantando, dançando e tocando instrumentos na aula de música. O instrumento mais querido e que desperta maior curiosidade nas crianças é o piano. Seus olhos brilham quando os dedinhos miúdos tocam as teclas brancas e pretas ao piano. Que maravilha é descobrir os (...)

Leia mais

Professores de Educação Física exercitam o poder de adaptação

Unidade: Funcionários

Vejam só que lindo depoimentos dos professores Fillipi Heringer e Ludmila Souza: "​O que fazer quando seu planejamento vai literalmente por água abaixo, quando uma chuva inviabiliza o uso da quadra em que estavam programadas as aulas de Educação Física? Essa foi a realidade ​que vivemos no primeiro dia de aula. ​J​á ​prevendo  ​a possibilidade de chover exatamente no horário da aula, utiliza​mos​ um recurso que, muitas vezes, ensinamos os alunos a utilizá-lo: a (...)

Leia mais

Infantil 5B é convidado a pensar: "​Em quê queremos melhorar?"​

Unidade: Funcionários

Nesse começo de ano, como fazer para que os alunos valorizem a mudança de turma? No Infantil 5B as professoras Ana Gabriela Souza Lemos e Nadja Mangini Lorenzini começaram por perguntar às crianças: - Por que vocês vieram para cá? - Porque saímos do Infantil 4 – responderam os alunos. - E por que não voltaram para o Infantil 3? – continuaram as professoras As crianças foram assim concluindo que elas já tinham aprendido muitas coisas e, se estavam ali, era porque (...)

Leia mais

Primeiro dia no Infantil 2 foi de muitas descobertas

Unidade: Funcionários

Os professores do Infantil 2 têm o privilégio de acompanhar,​ todos os anos,​ a chegada ​dos novos ​alunos nesse mundo de aprendizado, desenvolvimento e evolução,​ que é o ambiente escolar. Nas aulas de Educação Física, ​os professores Fillipi Heringer e Ludmila Souza, ​conscientes da responsabilidade e d​a missão de desenvolver as capacidades e habilidades motoras, num ambiente lúdico e divertido,​​estimulando o cultivo dos valores humanos,​ podem (...)

Leia mais