Notícias

Página: 559 de 839


Alunos do 5º Ano realizam formatura e emociona a todos

Unidade: Uberlândia

Com a presença dos pais, familiares e corpo docente reunidos no salão de atos, a diretora pedagógica da Unidade Uberlândia, Gizella Yamara, fez a abertura da cerimônia de formatura do 5º Ano, destacando a importância deste fato na vida dos alunos. Ela recordou que a maioria estudou no Colégio desde os dois anos de idade, o que mostra a confiança dos pais no trabalho da instituição. Em seguida fez-se a audição dos Hinos Nacional e do Colégio. As alunas Sabrina e Polyana, (...)

Leia mais

Alunos do 1º ao 5º Ano realizam Mostra Pedagógica e culminam estudos do segundo semestre

Unidade: Uberlândia

Para que os alunos pudessem mostrar aos pais os trabalhos desenvolvidos durante o segundo o semestre, as turmas do 1º ao 5º Ano, juntamente com as professoras Glênia Naves, Daniela Nunes, Roneida Alves, Priscila Verri e Sara Mendonça, promoveram uma Mostra Pedagógica. O 1º Ano teve como tema A água e seus estados. A Turma da Valentia descobriu que a água em seu estado de vapor não pode ser vista, apenas sentida. Então, foi apresentada uma analogia entre o vapor de água com as (...)

Leia mais

Crianças do Infantil 4 fazem retrospectiva junto com os pais e recebem portfólio

Unidade: Uberlândia

Para finalizar as atividades de 2017, as professoras da Turma do Afeto (Infantil 4), Alessandra Fernandes, Mariana Rodriguez e Cleicia Regina, receberam os pais com um delicioso lanche e promoveram uma recordação dos momentos vividos juntos.  Todos relembraram também os projetos e atividades desenvolvidos, e os alunos destacaram o que haviam aprendido com eles. Um dos momentos importantes foi a culminação do projeto literário do livro Coisas que a gente não vê, da autora Maria Alice (...)

Leia mais

Cultivo da generosidade leva alunos do 1º Ano a experimentarem momentos sensíveis

Unidade: Uberlândia

Neste ano, foi trabalhado com as crianças da Turma da Valentia (1º Ano) o grande objetivo da vida do ser humano: a superação. As professoras Sara Mendonça Tavares, Lívia Imolesi e Monica Soave conversaram com os alunos sobre como os pensamentos negativos que nos fazem atuar mal, dificultam o processo de superação, e por isso é preciso dedicar esforço e atenção para eliminá-los. Foram feitas diversas rodinhas sobre as virtudes, o que eram e como cultivá-las. As docentes (...)

Leia mais

Corpo docente da Unidade Florianópolis encerra o ano letivo com semanas de estudos pedagógicos

Unidade: Florianópolis

Após o encerramento do ano letivo de 2017 com as crianças e as famílias, em um festivo sábado onde os conceitos logosóficos sobre como viver as etapas que se apresentam e como compartilhar a alegria tiveram amplo campo de aplicação, o corpo docente da Unidade Florianópolis deu início às reuniões de estudo da Semana Pedagógica, um importante momento para concluir o ano que passou e para preparação do ano que virá. Reunidos em equipes, junto com a equipe diretiva, os professores (...)

Leia mais

Infantil 2 finaliza o ano letivo ao som de muita música e emoção

Unidade: Uberlândia

Para finalizar o ano letivo, entregar os portfólios e criar um momento de vinculação, as professoras da Turma da Amizade (Infantil 2), Isabela Lemes, Martchelle Garcia e Mariana Almeida convidaram os pais para assistirem a uma aula de música, ministrada pela professora Talita Teixeira, na qual os alunos fizeram dinâmicas com suas músicas preferidas! Em seguida, todos vivenciaram um momento de muita emoção ao assistirem a um clipe preparado pelas professoras, com os melhores momentos (...)

Leia mais

Alunos e professores participam do Momento Cívico em homenagem ao Dia da Bandeira Nacional

Unidade: Uberlândia

Alunos e professores da Unidade Uberlândia se reuniram no salão de atos do Colégio para audição do Hino à Bandeira Nacional, pela passagem do dia 19 de novembro. Antes, alguns alunos do Infantil 5 manifestaram o que aprenderam com o projeto Pensamento Abelhinha, como ser organizado, fazer a tarefa de casa com gosto e colaborar com os amigos. A escola tem procurado levar nos Momentos Cívicos exemplos de esforços dos próprios alunos, em aprender algo útil para si e para os (...)

Leia mais

Docentes da Unidade Uberlândia participam de curso sobre Coordenação Motora e Psicomotricidade Infantil

Unidade: Uberlândia

As professoras da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da Unidade Uberlândia participaram de um workshop de Coordenação Motora e Psicomotricidade Infantil, com o Educador Físico Fernando Provete. De acordo com as participantes, o curso foi dinâmico, divertido e muito rico em conteúdo. Na ocasião foram destacados aspectos fundamentais da psicomotricidade para o desenvolvimento infantil. Fernando ressaltou que a criança precisa se movimentar, pois esse é um pré-requisito para (...)

Leia mais

Alunos do 7º e 8º Ano realizam viagem de estudo e vivem muitas superações

Unidade: Chapecó

Os alunos do 7º e 8º Ano do Colégio Logosófico – Unidade Chapecó realizaram uma viagem de estudos que certamente será recordada por muito tempo por todos. O ônibus partiu de Chapecó rumo a Viamão (RS), onde chegou no dia seguinte pela manhã na Quinta da Estância, uma fazenda de turismo rural, ecológico e pedagógico. Com o auxílio de um monitor especializado e acompanhados pelas professoras responsáveis, após o café da manhã, a turma se preparou para as vivências (...)

Leia mais

Infantil 3 aprende a ser valente com o livro “Chico – O Valente”

Unidade: Uberlândia

Para ensinar aos alunos da Turma da Generosidade (Infantil 3) o conceito de valentia, as professoras  Pollyana Nunes e Ana Paula Lopes realizaram algumas atividades para despertarem o interesse e criarem boas expectativas. Elas começaram fazendo uma dinâmica: extraíram palavras contidas no livro Chico – O Valente, da autora Jaqueline M. Zolet, escreveram no papel, colocaram dentro de balões e brincaram de jogá-los pra cima. Posteriormente, eles foram estourados para ver o que tinha (...)

Leia mais