Infantil 5B é convidado a pensar: "​Em quê queremos melhorar?"​

Unidade: Funcionários | 16 Feb 2018

Nesse começo de ano, como fazer para que os alunos valorizem a mudança de turma?

No Infantil 5B as professoras Ana Gabriela Souza Lemos e Nadja Mangini Lorenzini começaram por perguntar às crianças:

- Por que vocês vieram para cá?

- Porque saímos do Infantil 4 – responderam os alunos.

- E por que não voltaram para o Infantil 3? – continuaram as professoras

As crianças foram assim concluindo que elas já tinham aprendido muitas coisas e, se estavam ali, era porque estavam melhores do que no ano passado. Então, no Infantil 5, aprenderiam coisas novas, viveriam tudo de um jeito ainda melhor.

As professoras conversaram sobre o que podiam aprender para melhorar. Surgiram muitas ideias: ler, escrever com letra cursiva e amarrar o cadarço, entre outras sugestões.

- Cada um é bom em algo – disse Ana Gabriela – e por isso podemos aprender uns com os outros. Eu, por exemplo, quero aprender a fazer um delicioso bolo. Vocês querem me ajudar?

Claro que a ideia foi aprovada e executada com muita alegria! Praticar a receita de bolo de cenoura foi uma aventura!

Com essa experiência tão simples e sensível, as professoras começaram a trabalhar com o conceito de ser melhor e de fortalecer o pensamento de melhorar sempre.