Primeiro dia no Infantil 2 foi de muitas descobertas

Unidade: Funcionários | 16 Feb 2018

Os professores do Infantil 2 têm o privilégio de acompanhar,​ todos os anos,​ a chegada ​dos novos ​alunos nesse mundo de aprendizado, desenvolvimento e evolução,​ que é o ambiente escolar.

Nas aulas de Educação Física, ​os professores Fillipi Heringer e Ludmila Souza, ​conscientes da responsabilidade e d​a missão de desenvolver as capacidades e habilidades motoras, num ambiente lúdico e divertido,​​estimulando o cultivo dos valores humanos,​ podem perceber,​ao longo do ano, toda a evolução biopsicomotora desses novos alunos.

No primeiro dia de aula, os professores ​perceberam​ o espanto de algumas crianças com o tamanho do ginásio, a alegria e a energia de algumas delas que corriam para explorar os brinquedos e também a insegurança de algumas,​ que não saiam de perto de seu acompanhante.

​Fillipi e Ludmila afirmam que "​é interessante que na primeira infância a criança esteja em um ambiente estimulante, prazeroso e lúdico, com oportunidades para desenvolver sua motricidade, sentidos e habilidades. Quanto mais a criança participa de experiências motoras, afetivas e sociais, maiores serão o enriquecimento e desenvolvimento de sua inteligência cognitiva.​

As crianças, quando estimuladas, tendem a se tornar mais ativas, dinâmicas, criativas, emocionalmente equilibradas e saudáveis, o que favorece uma melhor realização de atividades cotidianas e psicosociomotoras. A proposta da Educação Física infantil é exatamente essa:​ estimular as crianças na área psicosociomotora,​ para que alcancem o máximo de seu potencial,​ num ambiente lúdico, afetuoso e estimulante."