Infantil 3B matutino brinca de Caça ao Tesouro e encontra um material muito especial

Unidade: Goiânia | 27 Feb 2018

As crianças do Infantil 3B Matutino foram informadas pelas professoras Raquel Alves e Rhafaela de que deveriam procurar uma caixa contendo um tesouro da turma. Os alunos foram estimulados a pensar como fariam para encontrá-lo. A professora Raquel mostrou um cartaz no quadro com a primeira pista.

As crianças procuraram atrás das mochilas, nos cantos da sala...  A atividade prosseguiu até acabarem as pistas chegando por último à casa de bonecas. A turma encontrou a caixa (tesouro) e, dentro dela, a novidade dos estojos com os lápis eco giz. Na rodinha em sala os alunos puderam observá-los e aprenderam como utilizá-los corretamente.

Como culminação da atividade, as professoras e os alunos montaram um cartaz coletivo que continha as manifestações e aprendizagens de todos.

A brincadeira de Caça ao Tesouro e o momento da rodinha foram organizados com o intuito de favorecer a autonomia quanto ao uso correto dos objetos escolares assim como os cuidados necessários para evitar desperdício e mau uso. Foi também uma oportunidade para favorecer a observação das diferenças entre símbolos escritos e desenhos.