Notícias

Página: 703 de 839


Alunos do 8° Ano analisam filme de ficção científica em aula de Ciências

Unidade: Funcionários

Durante duas aulas de Ciências, os alunos do 8º Ano assistiram a um filme americano de ficção científica, chamado Gattaca. O filme aborda as preocupações sobre as tecnologias reprodutivas, que facilitam a eugenia(*) e as possíveis consequências de tais desenvolvimentos tecnológicos para a sociedade. Nesse filme, os alunos puderam observar alguns aspectos relacionados a herança genética, social, financeira e principalmente refletir sobre a herança de si mesmo. Ao final da (...)

Leia mais

Alunos do 8° Ano aprendem sobre o Sistema Urinário

Unidade: Funcionários

Os alunos estudaram sobre a estrutura e o funcionamento do Sistema Urinário. A professora de Ciências, Milena Almeida, explicou que a excreção é fundamental para o bom funcionamento do corpo e que ela ajuda a manter constante a composição química do organismo ao eliminar substâncias tóxicas ou em excesso. Após a aula teórica, os alunos foram ao Laboratório de Ciências para realizarem uma atividade prática, de forma lúdica. Os alunos montaram uma lista, a partir de fichas com (...)

Leia mais

Skank dá aula-show para alunos da Unidade Funcionários

Unidade: Funcionários

Os músicos Henrique Portugal e Lelo Zaneti, integrantes da banda Skank, deram uma aula inusitada na manhã desta segunda-feira (12) para mais de 150 alunos do ensino médio do Colégio Logosófico – Unidade Funcionários. Os dois falaram para plateia de estudantes sobre música, carreira e a importância da dedicação e do empreendedorismo na vida profissional. A aula terminou com show que levou alunos e professores para o palco ao som dos hits “Te Ver”,  “Vou deixar” e (...)

Leia mais

Alunos da Unidade Funcionários realizam hasteamento da bandeira especial

Unidade: Funcionários

No dia 8 de setembro, foi realizado um hasteamento da bandeira especial, comemorativo do dia da independência. Uma festa! Todos os alunos reunidos no pátio central acompanharam com atenção as reflexões da diretora Liara Salles, que destacou como o nosso país é resultado não só das nossas belezas físicas, dos recursos naturais de nossa terra, mas especialmente de nossos ideais, de nossas famílias, de nossas escolas, das instituições que formamos: de nosso povo! Ela destacou (...)

Leia mais

Gratidão ao bem recebido é cultivada pelo 2º Ano A

Unidade: Funcionários

Para complementar o estudo sobre as escolas antigas, o 2º ano A realizou uma excursão ao Museu da Escola. Segundo a professora Marise França, “esta foi uma excelente oportunidade para comparar o ambiente, os objetos e os materiais utilizados nas escolas antigas e tudo o que temos hoje. As crianças viram o que haviam estudado no livro didático de História e foram identificando, com muita alegria, o que aprenderam. Também puderam comprovar os avanços da tecnologia e da educação, em (...)

Leia mais

Projeto Reciclagem contagia o Infantil 5B

Unidade: Funcionários

Durante os meses de agosto e setembro as professoras, Cristina Lauria e Thainá Abreu, estimularam as crianças do Infantil 5B a trazerem  brinquedos de material reciclado, dando início assim a um novo projeto. Começaram pela realização de pesquisas, baseadas nas perguntas de interesse dos alunos, que representavam a vontade de colaborar com a natureza. Favorecer o conhecimento sobre a redução do lixo, sobre a condição de reciclar e de reutilizar, tornando as crianças, que serão (...)

Leia mais

Brincadeira de Maremoto trabalha a lateralidade nos alunos do Infantil 5

Unidade: Uberlândia

Com atividades divertidas e variadas, a Turma da Colaboração (Infantil 5) está aprendendo a definir os lados direito e esquerdo. Uma das brincadeiras preferidas pela turma é o Maremoto: os alunos ficam dentro de bambolês e formam um grande círculo. Um aluno fica no meio, sem bambolê. De acordo com os comandos da professora, eles executam movimentos diferentes, saltando à direita ou à esquerda, abaixando, e quando a professora diz: Maremoto! todos saem correndo e entram em outro (...)

Leia mais

Alunos da Unidade Goiânia realizam atividade em comemoração ao Dia Internacional da Logosofia  

Unidade: Goiânia

Para refletir com as crianças sobre o bem e o amor que presidiram a criação do Colégio Logosófico e despertar o sentimento de gratidão criando o pensamento de corresponder ao bem recebido, os alunos do Infantil e Fundamental viveram um momento muito especial. As turmas foram divididas em dois grupos: do Infantil 1 ao 1º Ano e de 2º Ano ao 5º Ano. No primeiro momento, os alunos foram ao auditório e assistiram a um vídeo com imagens do patrono em suas diferentes fases da vida. Foi (...)

Leia mais

Unidade Goiânia realiza homenagem às famílias como parte da comemoração dos 50 anos da Logosofia em Goiás e culminação da Unidade da Família

Unidade: Goiânia

Todas as famílias dos alunos do Colégio Logosófico – Unidade Goiânia foram convidadas para uma atividade em quatro tempos: Assistir ao vídeo das crianças do 5º Ano manifestando os elementos colhidos da Pedagogia Logosófica que os auxiliarão na vida escolar ao cursarem o 6º Ano em outra escola; Fazer reflexões sobre Como As Famílias Podem Transformar O Mundo dirigidas por um estudante de Logosofia; Assistir à projeção de manifestações de algumas famílias sobre o tema (...)

Leia mais

Infantil 3 inicia estudos relacionados ao Projeto 11 de Agosto

Unidade: Cidade Nova

Em sala de aula, as professoras do Infantil 3, Naiane Monique e Ana Carolina Martins realizaram uma conversação sobre as semelhanças entre os elementos que as crianças aprendem com a família e os elementos que aprendem no Colégio Logosófico. A conversação foi motivada pela comemoração do 11 de Agosto que é realizada todo ano na escola, bem como a necessidade de ensinar os alunos a reconhecerem o Colégio Logosófico como um importante ambiente de aprendizado. “Tínhamos bem (...)

Leia mais