Notícias

Página: 701 de 841


Equipe de professoras de Língua Inglesa recebe visita internacional

Unidade: Funcionários

As professoras de Língua Inglesa do Colégio Logosófico – Unidade Funcionários, Alice Ornelas, Clarice França, Flávia Samarane e Thais Alencar, receberam no último dia 30 a visita do phD britânico Herbert Putcha. Acompanhado dos consultores da Cambridge English, Luciana Senna e Marcelo Araujo, o professor, autor de séries renomadas do nicho eteacher trainer inglês, apresentou a palestra ‘Helping Teens to Think beyond Language: Fostering Response-Ability and Responsibility and in (...)

Leia mais

Projeto de Química envolve os alunos do 1º Ano do Ensino Médio

Unidade: Funcionários

A tabela periódica foi construída por vários químicos e, a partir dessa ferramenta, o conhecimento de química adquiriu certa “ordem” e favoreceu o entendimento daqueles que se interessaram e se interessam pelas maravilhas dos elementos químicos. Foi a partir dessa constatação e de muitas observações, que a professora de Química do 1º Ano do Ensino Médio, Luciane Soares, sempre em busca de novas metodologias e estratégias de ensino para a motivação da aprendizagem, propôs (...)

Leia mais

1º Ano B recebe uma visita muito especial

Unidade: Funcionários

Com a notícia de que a mãe de uma coleguinha (Luiza Freitas) foi a médica de dois atletas, deficientes visuais, das Paraolimpíadas, as professoras do 1º ano B resolveram convidá-la para ir à sala. A dra Amanda Santos falou  um pouquinho da vida desses atletas e sobre a participação de cada um deles nas Paraolimpíadas. Os dois atletas competem no arremesso de peso e no atletismo. Alunos e professoras aprenderam um pouquinho sobre os desafios que eles enfrentam no dia a dia. Ficaram (...)

Leia mais

Projeto Petecando é sucesso no 3º Ano

Unidade: Funcionários

Os professores de Educação Física, Felipe Cerqueira e Gabrielle Dias, escolheram uma sequência de aulas partindo do jogo em círculos, para que todos os alunos pudessem experimentar uma variedade de pequenos jogos de peteca. Finalizando as aulas, os alunos construíram petecas de TNT e jornal, que ficaram como lembrança do projeto. O objetivo dos professores foi o de permitir aos alunos a experiência com um esporte muito comum em Belo Horizonte. E o jogo de peteca pode ser realizado em (...)

Leia mais

Projeto Olímpiadas: Hóquei para o 5º Ano

Unidade: Funcionários

Esse projeto surgiu do interesse da turma durante o preparo para a Mostra de Cultura e Conhecimento. Uma das modalidades escolhidas para ser apresentada, foi o Hóquei sobre grama, que é um esporte ainda desconhecido para a maioria dos brasileiros e faz parte do hall Olímpico. Foram realizadas algumas adaptações para os alunos do Colégio, considerando o espaço disponível.  Os professores Felipe Cerqueira e Gabrielle Dias consideraram que era um ótimo momento para os alunos (...)

Leia mais

Unidade Funcionários vive Sábado Letivo muito especial

Unidade: Funcionários

O 24 de setembro foi um dia com muitas atividades em nossa Escola. As crianças e seus pais tiveram a oportunidade de viverem muitos momentos felizes. Eles chegaram juntos ao Colégio: as crianças foram para a manhã "Arte na Escola" e seus pais para um Curso para Pais. O tema do curso foi “Para uma convivência melhor e mais consciente com os filhos”. Em um ambiente de muita alegria, mais de 200 pais de alunos puderam refletir e intercambiar sobre as experiências que vivem com (...)

Leia mais

Inversão de papéis: crianças da pré-escola entrevistam jornalistas

Unidade: Florianópolis

Quem dá aula, como é o meu caso, já está acostumada a falar em público. Às vezes, dependendo do lugar, ainda sinto um frio na barriga, um receio de chegar na hora e esquecer o assunto, ou me atrapalhar por conta do nervosismo. Desta vez, entretanto, minha dúvida era outra: como conversar sobre jornalismo com crianças de cinco e seis anos de idade? O convite partiu do Colégio Logosófico González Pecotche, de Florianópolis. A turma do Infantil 5 está começando a conhecer o mundo (...)

Leia mais

5º Ano participada cerimônia de recebimento da Tocha Paralímpica

Unidade: Brasília

O diretor do Centro de Ensino Especial de Deficientes Visuais (CEEDV) convidou os alunos do 5º Ano para participarem da cerimônia de recebimento da Tocha Paralímpica Rio 2016. A CEEDV é uma escola para pessoas com deficiência visual. A Tocha Paralímpica percorreu vários locais em Brasília e foi recebida pelos atletas da CEEDV. A turma recebeu este convite com muita alegria. De imediato, se propuseram a estudar sobre o assunto e assim, aproveitar o momento. Em sala, a professora (...)

Leia mais

4º Ano inicia projeto de leitura do livro “O pequeno samurai”

Unidade: Brasília

O livro em estudo O Pequeno Samurai fala da cerejeira, árvore muito apreciada no Japão. Para sensibilizar os alunos e começar a despertar o interesse e curiosidade em ler o livro, a professora Lorena Rodrigues e a bibliotecária Cláudia Hissami Ono apresentaram às crianças a árvore de cerejeira, abordando toda a significação dessa planta para a cultura japonesa. A bibliotecária mostrou à turma o seu bonsai de cerejeira e ensinou os alunos a fazerem, com papel colorido, flores de (...)

Leia mais

2º Ano inicia leitura do livro “Nico e Anita e as aventuras no Rio Ariranha”

Unidade: Brasília

A professora Nayara Vargas realizou uma atividade com os alunos do 2º Ano do Ensino Fundamental envolvendo elementos logosóficos presentes no livro Nico e Anita e as aventuras no rio Ariranha. O livro faz parte do Projeto de Leitura realizado durante este bimestre e apresenta muitos valores como: o respeito, a determinação, o esforço, o trabalho em equipe, o cultivo da paciência, a consciência ambiental, entre outros. Após lerem a história, os alunos realizaram atividades de (...)

Leia mais