9º Ano visita a exposição “Entre Nós - A representação da figura humana”

Unidade: Cidade Nova | 8 Jul 2017

Os alunos do 9º Ano viveram uma experiência muito especial: uma noite cultural no CCBB, visitando a exposição Entre Nós - A representação da figura humana, no acervo do Masp.

Após um gostoso lanche, os alunos conheceram a pessoa que iria lhes acompanhar durante a visita. Para surpresa de todos, apareceu uma jovem bem nova e simpática que realizou uma conversação profunda e interessante sobre arte. “Pude observar no ambiente um interesse grande dos alunos ao verem uma jovem falando sobre arte com entusiasmo e fazendo reflexões sobre o significado de algumas das obras”, explica a professora de Artes Visuais, Lídia Miquelão.

A exposição Entre Nós favoreceu reflexões sobre a vida e a parte que nos cabe para que sejamos melhores e possamos criar uma humanidade melhor, mais feliz e mais ética.

Em sala, os alunos viveram uma atividade que teve como objetivo estimular a sensibilidade. Eles foram convidados a prestar uma homenagem de gratidão aos docentes, fazendo um retrato de todos os professores do ano. Foi uma atividade vivida em todo Fundamental 1 e 2.

Participaram da visita a professora de Português Jovelina e a professora de História Vânia, que planejam realizar atividades em sala de aula vinculadas e inspiradas na exposição Entre Nós - A representação da figura humana.

Os alunos brilharam no lanche de vinculação e na visita!