Turma do Infantil 3 estuda sobre as profissões

Unidade: Cidade Nova | 8 Jul 2017

Dando continuidade aos estudos sobre as profissões, as professoras Naiane Monique e Adriana Marinho e os alunos do Infantil 3 receberam a visita de outros quatro pais: Alexandra Marinho, mãe do aluno Davi Marinho, que atua como enfermeira; Daniela C. Bernardes, mãe do aluno Daniel Henrique Bernardes, que atua como veterinária; Roberto Ferraz, pai do aluno Henrique Sales, que atua como professor de Educação Física; Renata Cristina Lanza, mãe da aluna Maria Eduarda Lanza, que atua como dentista.

As crianças adoraram conhecer sobre o papel exercido pela enfermeira no ambiente hospitalar. Elas desempenham várias funções: fazem curativos, aplicam vacinas, cuidam da higienização dos pacientes, dentre outras atribuições.

Os alunos descobriram que o veterinário é um profissional que cuida da saúde dos bichos e das pessoas. São responsáveis por avaliar e analisar os alimentos derivados dos animais antes do consumo humano, evitando assim, possíveis contaminações.

Aprenderam também que, as intervenções realizadas pelo Educador Físico, contribuem para o desenvolvimento saudável do nosso corpo.

Para finalizar, as crianças descobriram que, a má higienização do dente, pode contribuir com o aparecimento de bactérias que acarretam danos aos nossos dentes (cárie). Elas aprenderam que é de suma importância escovarmos os dentes antes das refeições, sem esquecer de higienizar a língua e utilizar o fio dental.

“Nossas crianças estão vibrando com essa experiência! Foram manhãs de muitas alegrias e aprendizagens! Tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre cada ofício e importância dos mesmos para a sociedade”, explicaram as professoras.