Infantil 5 executa atividades de movimento no pátio da escola

Unidade: Cidade Nova | 8 Jul 2017

Ao longo do mês de junho, uma vez por semana, as professoras do Infantil 5 propuseram aos alunos atividades de movimento com diversos materiais.

O objetivo era de desenvolver senso de direção, atenção, percepção de espaço, concentração, favorecer as noções de regras para que uma brincadeira seja vivenciada até o final, o entendimento, a lógica, o domínio do próprio corpo e o equilíbrio.

Segundo as docentes, as atividades dirigidas motivam na criança a confiança em si mesma, a coordenação viso-motora, a destreza, a força muscular com noção espaço-temporal.

“As atividades dirigidas no pátio são sempre bem recebidas pelas crianças. Observamos o gosto e a alegria com que cada um realiza o desafio proposto. O aluno ao mesmo tempo em que brinca aprende resolver os conflitos internos e externos adquirindo uma maior confiança em suas potencialidades”, explicou a professora regente.