Notícias

Página: 700 de 834


Infantil 4 brinca de adivinhar a voz e explora a percepção dos sons

Unidade: Cidade Nova

As professoras do Infantil 4, Cristina Araújo e Mariele Pires, realizaram uma brincadeira de adivinhar de quem é a voz. Inicialmente, as docentes escolheram uma criança para ficar no centro da sala de aula e vendaram os seus olhos,  então uma outra criança foi escolhida para imitar o som de um miado de gato. A criança que estava com os olhos vendados, tinha que tentar adivinhar de quem era aquela voz. A criança que imitou o som do gato era a próxima a ficar de olhos vendados no (...)

Leia mais

Professora da Unidade Uberlândia realiza palestra para professores da Escola Municipal de Educação Infantil Augusta Maria de Freitas

Unidade: Uberlândia

A professora Alessandra Fernandes Nascimento Pereira, do Colégio Logosófico – Unidade Uberlândia, realizou uma palestra para 114 funcionários da Escola Municipal de Educação Infantil Augusta Maria de Freitas com o tema Professor (a): Uma Inspiração!. Na ocasião, Alessandra falou sobre alguns aspectos práticos da Pedagogia Logosófica aplicada na infância e assinalou a importância da profissão, compartilhando sua trajetória profissional. Confira o depoimento da (...)

Leia mais

Livro ensina conceitos importantes aos alunos do 3º Ano

Unidade: Uberlândia

Com o objetivo de levar elementos para que as crianças Turma da Simpatia (3º Ano) refletissem sobre o conceito de vida e de amizade, observando que vida é movimento e que devem estar sempre aprendendo sobre tudo à nossa volta, o projeto do livro Vovô Toni e a vida no sítio, da autora Marinelva Bonassi Machado, possibilitou muitas experiências especiais. Foram realizadas várias atividades com o livro, entre elas leituras diferenciadas, como no parquinho, à sombra de uma frondosa (...)

Leia mais

Infantil 2 realiza atividade sobre as olimpíadas

Unidade: Cidade Nova

As professoras do Infantil 2, Rosemary Gurgel e Letícia Fajardo, explicaram para as crianças que este ano aconteceu no nosso país o maior evento esportivo do mundo, as Olimpíadas. Elas contaram que vários esportes são praticados em grupo e outros individual. Também foi listado alguns valores que os atletas precisam ter para viver momentos felizes durante os jogos. Esta atividade teve como objetivo mostrar para as crianças como o cultivo de valores é importante para viverem diversas (...)

Leia mais

Infantil 3 realiza atividade de reconto e ainda aprende com brincadeira

Unidade: Cidade Nova

Em sala de aula, uma aluna do Infantil 3 realizou o reconto do livro O vento, dos autores Mary França e Eliardo França. A atividade foi um sucesso! A aluna se expressou de forma clara e todos gostaram da história. Em momento posterior ao reconto, as professoras Naiane Monique e Ana Carolina Martins fizeram uma brincadeira com as crianças no pátio de pedra. Cada uma recebeu um pedaço de jornal e, com a ajuda do vento tinham que se mover pelo pátio sem deixar o papel cair, não (...)

Leia mais

Crianças do Infantil 4 retornam as aulas com muita alegria

Unidade: Cidade Nova

Os alunos do Infantil 4 retornaram às aulas com muita alegria em rever seus amigos e professoras. As crianças se divertiram durante o horário do parquinho e aproveitaram para realizar brincadeiras agradáveis com seus amigos. “Com esta atividade desenvolvemos o cultivo da amizade e a importância de ter um bom relacionamento para propiciar momentos mais felizes e agradáveis”, declarou a professora Cristina (...)

Leia mais

Infantil 3 aprende  diversos assuntos interessantes com a ajuda das famílias

Unidade: Cidade Nova

A turma do Infantil 3 viveu muitos momentos de alegria em sala, recebendo a visita de algumas famílias! Cada família compartilhou um pouco de seus conhecimentos sobre o cuidado com os dentes, a postura correta para assentar, quais eram os alimentos mais saudáveis (frutas e legumes), como plantar temperos e muito mais! “Adoramos passar esses momentos com pessoas tão queridas! Nos divertimos muito!”, exclamaram as professoras Naiane Monique e Ana Carolina Martins. O objetivo era (...)

Leia mais

Turma do Infantil 3 inicia leitura do livro literário

Unidade: Cidade Nova

Para desenvolver habilidades relativas ao letramento, as professoras do Infantil 3, Naiane Monique e Ana Carolina Martins, promoveram um momento de suspense para entregarem os livros literários. As professoras fizeram uma brincadeira de adivinhação com a turma em torno do pacote que continha os livros. Um dos alunos foi chamado para abrir o presente. De acordo com as docentes, a brincadeira criou um momento sensível e alegre, o que resultou em estímulos de interesse pela leitura. A (...)

Leia mais

Feira do Conhecimento tem participação de quase 100% dos familiares

Unidade: Florianópolis

A participação dos pais e familiares na Feira do Conhecimento, que ocorreu no dia 13 de agosto, atingiu quase 100%. As crianças puderam, assim, compartilhar com as suas famílias alguns dos trabalhos de pesquisas e estudos que realizaram nesse primeiro semestre e celebrar o dia da criação da Logosofia (11 de agosto). A Feira começou com a apresentação, no auditório, de atividades que foram realizadas pelas crianças nos Momentos Cívicos que ocorrem semanalmente na escola. Depois, (...)

Leia mais

3º Ano do Ensino Médio do Colégio Logosófico dá show de Democracia

Unidade: Funcionários

Cidadania, Política e Democracia. Conceitos distantes para tantas escolas foram tema de um projeto integrado, para os formandos do Ensino Médio, que envolveu as disciplinas de Física, Química, História, Sociologia, Filosofia, Ética e Produção de Texto. Um desafio criterioso foi planejado pelo corpo docente, no intuito de os jovens ampliarem o leque de conhecimentos sobre eixos importantes para a vida em sociedade, além de promoverem uma qualificação do repertório crítico que (...)

Leia mais