8º Ano realiza apresentação sobre o conto de terror “A máscara da morte rubra”

Unidade: Chapecó | 21 Jul 2017

Os alunos do 8º Ano estudaram o gênero Contos de terror na disciplina de Língua Portuguesa. Após o estudo em sala de aula, a professora Aline Carla Dalmutt  Marin propôs colocar o estudo em prática e fazer uma representação.

O conto escolhido foi A máscara da morte rubra, de Edgar Allan Poe - grande autor de contos de terror, conhecido por suas histórias que envolvem o mistério.

A apresentação foi direcionada aos alunos do Ensino Fundamental 2. Cartazes sobre a peça foram espalhados em outras áreas do Fundamental 1 e despertaram nos alunos do 5º Ano a curiosidade para assistir.

O grande destaque do teatro foi o bate papo no final da peça, onde os alunos tiraram suas máscaras e fizeram uma roda de conversa sobre o conto apresentado. O intercâmbio baseou-se na grande chave da história: a máscara da morte. O conto se passa em salões da nobreza e, provavelmente, o príncipe Próspero foi contaminado por alguma doença da época: tuberculose ou varíola. Assim, todos aqueles que estavam no salão têm um final trágico.

Em um segundo momento, a peça foi apresentada para os pais em um final de tarde, que vibraram com o desempenho da turma e com os conhecimentos a respeito do tema apresentado.