Infantil 4 entrevista com a autora do livro “Os Superpoderes de Jorge”

Unidade: Uberlândia | 21 Jul 2017

As professoras da Turma do Afeto (Infantil 4), Alessandra Fernandes e Mariana Rodríguez, desenvolveram um projeto literário com o  livro Os Superpoderes de Jorge, da autora Tábata Duarte Lage Cazorla. Durante este período, os alunos conheceram a história e aprenderam sobre os verdadeiros superpoderes, identificando os próprios e descobrindo que podem desenvolver vários, como os que o personagem do livro identificou: conhecimento, alegria, colaboração...

As professoras destacaram um superpoder do ser humano, o de escrever. E também estimularam os alunos a descobrirem um pouco mais sobre como um livro é escrito. Com este intuito, solicitaram na tarefa de casa que as crianças trouxessem por escrito, com a colaboração dos pais, algumas perguntas para a autora do livro Os Superpoderes de Jorge, pois assim fariam uma entrevista.

A autora Tábata recebeu o convite com alegria! As professoras criaram uma grande expectativa. No dia 10 de julho ela foi recebida com carinho pelas crianças. Em uma rodinha respondeu as  perguntas feitas na tarefa de casa e também outras que surgiram durante a conversa: Por que o menino se chama Jorge? Qual superpoder você tem? Como faço para ter um superpoder de verdade? Como descubro um superpoder? Quem desenhou a capa? Foi difícil fazer esse livro? Você escreveu esse livro com alegria? Quem é a professora da história, ela é de verdade? E o porteiro? Por que demorou para escrever o livro? E assim as crianças, atentas e entusiasmadas, foram conhecendo um pouco mais além da história.

Ao final, a autora conheceu um superpoder da turma - o superpoder do afeto! E recebeu vários beijos e abraços, além de um lindo livro com desenhos que os alunos fizeram para ela, conhecido como Livro do Afeto, uma marca registrada da turma.

“Foi muito bom observar como as crianças compreenderam bem a mensagem do livro. Fiquei surpreendida com as perguntas inteligentes que fizeram e como conseguiram ir além do livro, descobrindo outros superpoderes! Mas o que encheu o meu coração de alegria foi receber o afeto de toda turminha. Senti-me muito grata pela oportunidade de ensinar e aprender com essas crianças tão especiais”, manifestou Tábata.