​​4º Ano B vive um momento especial com as cartinhas de final de semestre

Unidade: Funcionários | 11 Jul 2017

As professoras escreveram uma cartinha, um texto sensível para os alunos, com uma parte coletiva, na qual recordaram um pouco do vivido até o momento, e com uma parte individual, na qual evidenciaram os valores de cada criança, levando-lhe alguns aspectos que poderão ser superados no segundo semestre.

Eles trabalham com poemas e ao lerem o poema de Drummond Para Sara, Raquel, Lia e para todas as crianças manifestaram seu sentir em lindas palavras! As crianças foram relacionando as estrofes com os elementos da Pedagogia Logosófica.   Foram destacados os conceitos de Deus, amizade, respeito e superação, entre outros.

Lucas Barbosa, um aluno novato, manifestou o seguinte: “Professora, concordo com o que você escreveu e sinto que já estou melhorando!”

Outros alunos afirmaram que iriam se empenhar em cumprir com o que foi sugerido.

A atividade gerou muitos estímulos para que cada criança retorne no próximo semestre, com muita disposição e alegria para colaborar e aprender.